Bosque das Arapiracas recebe feira artesanal “À La Mão” neste sábado
Arapiraca é uma terra em que as mãos sempre foram o carro-chefe: sejam elas enrolando o fumo em corda, colhendo milho e mandioca ou produzindo artesanato.
E, mais uma vez, para mostrar a força que elas têm na nossa cultura, neste sábado (18) a partir das 16h, acontecerá a 1ª edição do “À La Mão”, no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro. O evento é franco e ao ar livre.
A proposta handmade surgiu depois de uma movimentação no fim do ano passado, onde algumas jovens artesãs se uniram em prol de as vendas de Natal e Ano Novo turbinarem.
Deu tão certo que a maioria delas resolveu montar o À La Mão, prestes a realizar sua primeira feira. Estão nessa empreitada as empresas Doce l'Amour, de Shayanne Suzy; Ateliê Menezes, de Daniely Menezes; Lacrô, de Rayanne Oliveira; DecorAmor, de Dayse Pinheiro; Vivendo de Arte, de Amanda Oliveira; e Flor do Sertão, de Bárbara Leão.
Elas trabalham com bordado, crochê, pintura em canecas, brincos, pulseiras, colares, sandálias e doces dos mais variados tipos, entre outros. O sexteto vai, inclusive, aceitar o pagamento em cartão.
A orientação é que o público leve também tapetes, toalhinhas e cestas de piquenique – e até instrumentos musicais – para criar um ambiente favorável para o bom papo.
Para seguir o que as seis jovens artesãs andam fazendo é só ficar atento nas plataformas Instagram (@al_amao) e Facebook (/alamao6) do grupo.
Últimas notícias
Campanhas sociais reforçaram proteção à infância e solidariedade durante o Bom Jesus dos Navegantes em Penedo
Trailer com serviços de saúde especializados da Deputada Gabi Gonçalves chega a Rio Largo neste sábado
Após polêmica, ex-juiz diz que Wagner Moura usa “técnica da esquerda”
O dia em que o diplomata filho de diarista conheceu o presidente
Ovelha é flagrada correndo entre os carros no túnel de Taguatinga
Grávida, esposa se pronuncia após Pedro expor traição 6 vezes no BBB
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
