Cultura

[Vídeo]“Carnavalzinho” se consolida como o pré-Carnaval infantil de Arapiraca

Por Ascom Arapiraca 19/02/2017 18h06
[Vídeo]“Carnavalzinho” se consolida como o pré-Carnaval infantil de Arapiraca
“Carnavalzinho” se consolida como o pré-Carnaval infantil de Arapiraca - Foto: Ascom Arapiraca

Em sua 3ª edição consecutiva, o “Carnavalzinho” realizou neste domingo (19) mais uma animada prévia momesca com centenas de crianças reunidas na folia.

Assim, o evento tem se consolidado cada vez mais no calendário anual da cidade, tendo um direcionamento muito preciso para seu público.

Ele se estendeu do início do Bosque das Arapiracas, bairro do Centro, nas imediações do Ginásio Municipal João Paulo II até a fonte luminosa.

Um trio elétrico conduziu a criançada, tocando músicas infantis em ritmo de frevo, com a dupla Petequinha e Florzinha como maestros. Abrilhantando ainda mais o evento, estava lá acenando para todos a Rainha do Carnaval da Pestalozzi, Vitória Melo.

Vendo tudo aquilo pela primeira vez, olhando para cima para as serpentinas, chuvas de prata e confetes que caiam, a pequena Malu Aragão, de 3 anos de idade, se deliciava.

“É a estreia dela em Carnavais e nada melhor que ela vir a um ambiente como esse, acompanhada da mãe e da avó. Ou seja, é um clima totalmente familiar, com muita segurança e diversão de verdade”, diz o pai da Malu, o designer e empresário Aldo ‘Duende’ Silva.

Havia um cordão de isolamento, “enlaçando” os participantes da festa, que teve o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

O “Carnavalzinho” ainda contou com a presença dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e de homens do Corpo de Bombeiros.

Diversos trabalhadores ambulantes aproveitaram o ensejo para ganhar uma renda extra, com seus carrinhos de pipoca, algodão doce e brinquedos.