Em menos de sessenta dias, gestão de unidade de saúde muda e gera confusão em Arapiraca
Mudança foi feita sem nenhum comunicado oficial da prefeitura
Moradores do bairro Itapuã, em Arapiraca, região Agreste de Alagoas, e servidores da Unidade Básica de Saúde Francisco Pereira Lima, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (20) pedindo o retorno da servidora conhecida como Rosy ao cargo de diretora do Centro. O vereador Fabiano Leão (PMDB) apoiou a mobilização.
O 7 Segundos foi até o local e conversou com o presidente do Conselho Local de Saúde, Anselmo Santos. De acordo com ele, o motivo do protesto é a mudança no comando do 4º Centro de Saúde, “anunciada” na última quinta-feira (16).
Anselmo explicou que a nova diretora chegou alegando que tinha sido indicada e a população, de imediato, não concordou. O presidente disse que ninguém da secretaria ou da prefeitura anunciou a mudança e os moradores estão esperando por uma explicação.
A servidora Rosy presta serviço na unidade a 20 anos e ainda no começo do ano foi promovida ao cargo de diretora pela gestão atual. O presidente afirma que a nova mudança foi feita por questão política e não por competência.
“Basicamente pedimos que a Rosy volte a desenvolver as suas funções, visto que ela conhece todo o trabalho desenvolvido no local e as pessoas confiam nela, principalmente as mulheres”, explicou Anselmo.
O 7 Segundos entrou em contato com a prefeitura, mas a assessoria informou que o órgão não vai se manifestar sobre o assunto. Veja, abaixo, a reportagem feita no local da UBS:
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
