Nokia ressuscita 3310 e traz nova versão do 'jogo da cobrinha'

A fabricante finlandesa HMD Global, que tem os direitos de uso da marca Nokia, lançou hoje (26) uma nova versão repaginada do celular básico Nokia 3310. Lançado há 17 anos, o celular icônico ficou conhecido como o celular "inquebrável" da fabricante finlandesa, por sua construção sólida. Na nova versão, o aparelho ganhou design mais moderno e tela colorida, além de... uma nova versão de Snake, o popular jogo da cobrinha, que foi muito popular em todo o mundo durante a década de 1990. A nova versão do aparelho foi apresentada durante coletiva de imprensa em Barcelona, na Espanha, um dia antes do início do Mobile World Congress, principal congresso global de celulares.
Em sua nova versão, o Nokia 3310 oferece autonomia de bateria de 22 horas de conversação e até um mês em modo de espera. Ele será vendido em quatro diferentes cores: vermelho, amarelo, cinza e azul. Quando chegar às lojas na Europa, o produto será vendido por 49 euros (o equivalente a cerca de R$ 160). Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.
O popular "jogo da cobrinha", cujo objetivo era crescer a protagonista para seu maior comprimento possível, também está ganhou uma nova versão: agora colorida e com gráficos melhores, o game continua a ser controlado por meio de movimentos no teclado físico.
Quem ficou animado com a novidade, porém, deve saber que a nova versão do 3310 tem câmera de 2 megapixels, cuja qualidade fica muito abaixo das câmeras dos smartphones atuais. Além disso, a tela é de apenas 2,4 polegadas e não é sensível ao toque: é preciso usar os botões físicos do celular para controlar o que acontece na tela. Não espere também que vai conseguir usar aplicativos como o WhatsApp e o Spotify: só é possível enviar mensagens de texto (SMS) e escutar músicas no formato mp3, além de ouvir rádio FM.
Últimas notícias
Ministra de Lula vem a Alagoas discutir impactos causados pela Braskem às marisqueiras

Lula vai à Rússia em maio e deve conversar com Putin sobre guerra na Ucrânia

Formação Continuada: Junqueiro investe em mais de 500 educadores em 2025

Estelionatário acusado de golpe milionário em construtoras de AL é preso em Sergipe

Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
