Audiência pública vai discutir ações de enfrentamento à seca em Palmeira dos Índios
Evento acontecerá na próxima quarta-feira (10), no Plenário da Câmara Municipal.

Atendendo ao requerimento do vereador Madson Monteiro (PHS), a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizará, na próxima sexta-feira (10), às 9h, no Plenário da Casa, uma audiência pública para debater propostas emergenciais e políticas públicas a serem implementadas no sentido de minimizar os efeitos da seca.
De acordo com o autor do requerimento, a intenção é mobilizar a sociedade civil organizada para traçar meios de convivência e enfrentamento à crise hídrica vivenciada no município. “É preciso que haja uma grande mobilização para definirmos medidas que ajudem a minimizar o sofrimento vivenciado por todos. Todo tipo de sugestão será bem-vinda, pois será de mãos dadas que iremos superar esse momento”, destacou o vereador Madson Monteiro.
A falta de água não se restringe tão somente a zona urbana. Na zona rural, pequenos agricultores estão perdendo seus animais, que estão morrendo de sede. “Os pequenos produtores da região dependem de sua produção principalmente para o sustento de suas famílias, que são colocadas em risco e precisam de apoio para viver com dignidade. Já foi constatado que inúmeras pessoas já estão passando fome”, desabafou o parlamentar.
O presidente da Mesa Diretora, Júnior Miranda (PSL), disse que a Casa de Leis buscará meios, através da bancada federal, para que o Governo Federal possa intervir através de ações que reduzam os danos da longa estiagem. “Nossos representantes em Brasília devem juntar esforços no sentido de prover medidas estruturantes e intervenções que viabilizem os recursos hídricos”, destacou o vereador.
Para discutir o tema durante a audiência pública, foram convidados representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal, DNOCS, Codevasf, Ministério Público Estadual, Casal, Associações Comunitárias, Sindicatos, entre outras entidades. O convite se estende ainda a sociedade civil organizada.
Últimas notícias

Traficante 'Palyboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
