Comunidade

[Vídeo] Grupo de jovens Adventistas realizam mutirão de saúde em Arapiraca

Global Youth Day acontece simultaneamente em outras cidades do Brasil e do mundo.

17/03/2017 10h10
[Vídeo] Grupo de jovens Adventistas realizam mutirão de saúde em Arapiraca
Projeto Vida por Vidas tem o objetivo de estimular a doação de sangue. - Foto: Notícias Adventistas

Todo dia 18 de março acontece, ao redor do mundo, o Global Youth Day. Neste dia de celebração, jovens Adventistas saem às ruas realizando atos de compaixão e amor ao próximo.

Pela primeira vez em Arapiraca, Região Agreste de Alagoas, o evento vai acontecer a partir das 8hrs na Igreja Adventista do Sétimo, no bairro Capiatã. Todos os profissionais envolvidos são voluntários e a ideia é atender cerca de 500 pessoas.

O foco da ação este ano é o Projeto Vida por Vidas, que estimula a doação de sangue. Criado em 2005, o projeto busca incentivar a comunidade a doar sangue periodicamente, a cada três meses, criando um hábito e evitando, assim, que os bancos de sangue atinjam seus limites de estoque.

Um ônibus do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) vai ficar no local do evento e todo o sangue coletado ficará na capital do Agreste. Para doar sangue, o cidadão precisa ser maior de 18 anos e estar com o documento de identificação em mãos.

A comunidade também será atendida com uma feira de saúde com atividades como: verificação de pressão, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), massagem, acompanhamentos com psicólogos e assistente social, oficina de culinária saudável e palestras.

Para essas ações, não há restrição de idade.

O coordenador geral dos Jovens Adventistas em Alagoas, Chrystiano Lyra, 29 anos, convida você e seus amigos para se deixar ser atraído por ações que mostram o amor de Jesus pelas pessoas. Assista ao vídeo.

Serviço:

Global Youth Day Arapiraca

Onde: Igreja Adventista do Sétimo, Bairro Capiatã, Rua Professor Domingos Rodrigues, número 222.

Hora: das 8hrs às 18hrs.