Desenvolve realiza 1º Feirão de Crédito em Arapiraca no próximo dia 27

O governador Renan Filho confirmou presença no 1º Feirão de Crédito que será realizado pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), no dia 27 deste mês, às 9h, no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca. Trata-se de mais uma ação de fomento à economia do interior alagoano promovida pelo Governo do Estado.
Além de secretários de Estado, lideranças e entidades de classe, a feira irá reunir de centenas de pequenos produtores locais e de cidades circunvizinhas, comercializando produtos como derivados da mandioca, bolos, hortaliças, frutas, doces, artesanato, além de outros itens produzidos na região.
Segundo o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, a iniciativa pretende ampliar a oferta de crédito aos pequenos produtores da região. “Esse será o primeiro de uma série de feirões que serão realizados como forma de oportunizar a tomada de recursos em todo o Estado”.
A ideia é levar até os pequenos empreendedores as condições de crédito desburocratizadas do Governo do Estado. Na ocasião será possível identificar os pequenos negócios, entender a margem que necessitam para fortalecer a produção ou comércio e já avaliar a liberação de créditos, que, segundo Rafael Brito, deverá ocorrer em tempo hábil.
Produtores da agricultura familiar, pequenos negociantes e integrantes de cooperativas e associações, público-alvo da ação, também terão a oportunidade de participar do curso gratuito sobre Educação Financeira Pessoal e para o Negócio, que será ministrado pela Desenvolve.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
