Sertão

[Vídeo] Veja o que pecuarista fez após um ano sem chuva no Sertão de Alagoas

Por Laís Pita 03/04/2017 11h11
[Vídeo] Veja o que pecuarista fez após um ano sem chuva no Sertão de Alagoas
Venceslau Maia Carneiro - Foto: Reprodução/Internet

Depois de um ano, a chuva chegou na cidade de Jaramataia, no Sertão de Alagoas. De acordo com o pecuarista Venceslau Maia Carneiro, a quantidade de água que caiu entre 13h55 e 15h30 é suficiente para suprir a carência durante o restante do ano.

Após ver um vídeo que o pecuarista postou em seu perfil no Facebook, onde ele comemora – feito criança - a chegada da chuva, tomando banho de chuva com roupa e tudo, a reportagem do 7 Segundos entrou em contato com Venceslau.

“Todos os dias eu estava comprando 20mil litros de água para o gado beber, você tem ideia do custo?”, questionou. “Agora não, agora tá tudo bem”.

O sertanejo informou que choveu bastante e que os riachos da região, a exemplo do Pé de Serra, passou com 80m de largura. “Todas as barragens encheram e estão sangrando. É muita felicidade”, comemorou.

Para agradecer a chegada da chuva, jovens das igrejas dos povoados Acampamento, Igrejinha e Fazenda Nova se reuniram na beira do Rio Traipu – que ficou com 100m de largura - para agradecer a Deus.

“Teve muito abraço, muito choro e muito tudo”, relatou, contente, o sertanejo Venceslau Maia Carneiro.