TJ mantêm andamento de processo criminal contra advogado acusado de desacato
Juiz Maurílio Ferraz explicou que o pedido da defesa requer um exame mais acurado do mérito, não sendo possível fazer uma análise antecipada (4)
O juiz convocado Maurílio da Silva Ferraz manteve o andamento do processo criminal contra o advogado Everton Thayrones de Almeida Vieira, acusado de desacato após desentendimento com dois policiais militares durante abordagem em uma blitz de trânsito. A decisão foi publicada no Diário da Justiça de sexta-feira (31).
Com a decisão, a audiência de instrução para oitiva de testemunhas permanece marcada para esta terça-feira (4), na Vara do Único Ofício da Comarca de Limoeiro de Anadia.
“O impetrante não juntou cópia de qualquer documento referente a ação originária, verbi gratia, os autos da fase inquisitiva, a exordial acusatória ou, ainda, a decisão que recebeu a denúncia, não havendo, neste momento processual, como sopesar acerca da existência de eventual ilegalidade ou constrangimento ilegal experimentado pelo paciente”, explicou o magistrado.
Ainda segundo o juiz convocado, o encerramento da controvérsia requer um exame mais acurado do mérito do processo, não sendo possível fazer uma análise antecipada. “In casu, o impetrante traz a lume diversas questões que constituem o próprio mérito da ação originária e que, por óbvio, demandam a instrução adequada, por meio da oitiva de testemunhas e documentos bastantes”, esclareceu Maurílio Ferraz.
De acordo com a defesa de Everton Thayrones, ele teria recebido ordem de parada dos militares. Quando estacionou o carro, foi informado que em razão da modificação da legislação estadual, seu veículo estaria com o licenciamento vencido há dois dias, o que levou à autuação e remoção do veículo. Ainda segundo o advogado, o desentendimento entre Everton e os policiais militares ocasionou lesões de ordem física e moral no paciente.
Quanto a juntada de documentos, o juiz determinou a intimação do impetrante para que o faça em até cinco dias.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
