Spotify vai restringir lançamentos da Universal por até duas semanas aos usuários premium

Spotify e Universal Music Group anunciaram, nesta terça-feira, um novo acordo de licenciamento que permitirá à maior gravadora do mundo restringir o acesso a seus lançamentos na plataforma a usuários premium por até duas semanas. O novo contrato abre caminho para acertos parecidos do Spotify com outras gravadoras.
O novo acordo permite aos artistas da Universal segurar seus lançamentos apenas para assinantes premium por até duas semanas, dando-lhes a flexibilidade que tanto pediam e que de certa forma já existe em plataformas como o Tidal e a Apple Music, que não têm planos gratuitos. A plataforma, por outro lado, pagará menos royalties à gravadora. Daniel Ek, presidente do Spotify, comentou o acerto em um comunicado à imprensa:
“Sabemos que nem todo álbum de todo artista deve ser lançado da mesma maneira e trabalhamos duro com o UMG para desenvolver uma nova política de lançamento flexível. A partir de hoje (4), os artistas da Universal podem escolher lançar novos álbuns apenas no premium por duas semanas, oferecendo aos assinantes uma chance antecipada de explorar todo o trabalho criativo, enquanto os singles ficam disponíveis pelo Spotify para todos nossos ouvintes curtirem.”
O acerto com o Universal Media Group deve abrir caminho para acordos seguintes do Spotify com outras gravadoras, como Warner Music Group e Sony Music Group, que devem usar como referência o recém-assinado contrato da Universal para fechar suas negociações. Visando um pedido de IPO na bolsa de valores, adiado deste ano para o próximo, o Spotify pavimenta a estrada com esses acordos.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
