Spotify vai restringir lançamentos da Universal por até duas semanas aos usuários premium

Spotify e Universal Music Group anunciaram, nesta terça-feira, um novo acordo de licenciamento que permitirá à maior gravadora do mundo restringir o acesso a seus lançamentos na plataforma a usuários premium por até duas semanas. O novo contrato abre caminho para acertos parecidos do Spotify com outras gravadoras.
O novo acordo permite aos artistas da Universal segurar seus lançamentos apenas para assinantes premium por até duas semanas, dando-lhes a flexibilidade que tanto pediam e que de certa forma já existe em plataformas como o Tidal e a Apple Music, que não têm planos gratuitos. A plataforma, por outro lado, pagará menos royalties à gravadora. Daniel Ek, presidente do Spotify, comentou o acerto em um comunicado à imprensa:
“Sabemos que nem todo álbum de todo artista deve ser lançado da mesma maneira e trabalhamos duro com o UMG para desenvolver uma nova política de lançamento flexível. A partir de hoje (4), os artistas da Universal podem escolher lançar novos álbuns apenas no premium por duas semanas, oferecendo aos assinantes uma chance antecipada de explorar todo o trabalho criativo, enquanto os singles ficam disponíveis pelo Spotify para todos nossos ouvintes curtirem.”
O acerto com o Universal Media Group deve abrir caminho para acordos seguintes do Spotify com outras gravadoras, como Warner Music Group e Sony Music Group, que devem usar como referência o recém-assinado contrato da Universal para fechar suas negociações. Visando um pedido de IPO na bolsa de valores, adiado deste ano para o próximo, o Spotify pavimenta a estrada com esses acordos.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
