Temer se reúne com ministros da área econômica e pode rever meta da inflação
O presidente Michel Temer incluiu em sua agenda de hoje (7), uma reunião com os ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e Dyogo Oliveira, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Apesar de não informar oficialmente a pauta do encontro, a expectativa é que eles vão rever a meta da inflação para 2018 que é 4,5%.
Conforme anunciado nesta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu para 0,25%. É a menor taxa para março desde 2012 - quando atingiu 0,21% - e representa uma queda de 0,08 ponto percentual em relação ao percentual de fevereiro (0,33%).
Com o resultado, a inflação acumulada no primeiro trimestre de 2017 é 0,96%, a menor taxa de toda a série histórica (não se levando em conta as mudanças na moeda). No primeiro trimestre de 2016, o IPCA acumulado era de 2,62%. A inflação dos últimos 12 meses é 4,57%.
Últimas notícias
Expo Vida & Arte: feirinha de empreendedoras idealizada por Gabi Gonçalves movimenta mais de R$ 12 mil em vendas
Marina Candia acompanha início dos atendimentos na Casa do Autista e vê projeto idealizado por ela se tornar realidade
Renan Filho relembra transformação do Pilar e projeta nova fase com Arco Metropolitano
Ministro da Justiça diz que não há dúvidas sobre suicídio de “Sicário”
Arthur Lira e Dário Roberto reúnem multidão em adesivaço histórico e demonstram força política em Feira Grande
Mulher procura a polícia após receber ameaças do ex-companheiro no município de Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
