Com apoio do DER, SMTT de Arapiraca faz manutenção de semáforos na AL-220
A sinalização de trânsito precisa de manutenção para funcionar bem e proporcionar o fluxo seguro de veículos na cidade. Desta forma, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER), está realizando a manutenção de semáforos na AL-220.
A quarta sinalização vertical na rodovia estadual que passa pelo município foi consertada na manhã desta terça-feira (11), pela equipe do Departamento de Trânsito da SMTT (DT).
O semáforo na altura da empresa Popular Alimentos estava com defeito na botoeira e, consequentemente, não acionava o foco vermelho para a parada dos veículos e a passagem dos pedestres com o acendimento da luz verde.
Com a manutenção, esses problemas foram resolvidos, garantindo assim a travessia de pedestres em segurança e a parada de veículos em ambos os lados da pista na AL-220.
"A parceria entre os dois órgãos garante o conserto da sinalização em rodovia estadual pela equipe do órgão municipal, beneficiando assim a população da cidade", afirmou Jodelmir de Souza, superintendente da SMTT.
Na mesma rodovia, no cruzamento do Arapiraca Garden Shopping o semáforo entre a Rua Samaritana e a AL-220 estava com defeito nos focos amarelo e vermelho.
A equipe da SMTT também reparou a falta de funcionamento desses focos e o semáforo voltou a funcionar normalmente com as luzes na sequência verde, amarelo e vermelho, retornando para o verde, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) exige para o funcionamento do fluxo de veículos nas vias.
"São reparos que precisam ser feitos à medida que apresentarem esses defeitos e por isso a parceria com o DER tem que haver para que possamos fazer esse tipo de serviço em rodovia estadual", ressaltou Epitácio Pita, da equipe de Trânsito da SMTT de Arapiraca.
Acidente com ambulância
Na segunda-feira (10), a equipe da SMTT também consertou o semáforo que fica no cruzamento das avenidas Vicente Nunes de Albuquerque e José Alexandre Santos (AL-220), danificando a estrutura da sinalização, depois de um acidente com uma ambulância durante o final de semana.
Enquanto a equipe de Trânsito da SMTT fazia os reparos na sinalização vertical, a equipe de Fiscalização do DER monitorava o trânsito, que tem um fluxo intenso de veículos naquela localidade.
Últimas notícias
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
