Cidadania

Prefeitura inicia Arapiraca Cuida de Mim com mutirão de limpeza nos bairros

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 17/04/2017 15h03
Prefeitura inicia Arapiraca Cuida de Mim com mutirão de limpeza nos bairros
Prefeitura inicia Programa Arapiraca Cuida de Mim mutirão da limpeza - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu início nesta segunda-feira (17) ao programa Arapiraca Cuida de Mim, com a realização de um grande mutirão de limpeza que englobará 30 comunidades da Zona Urbana.

O prefeito Rogério Teófilo, ao lado da vice Fabiana Pessoa, acompanhou as ações que foram iniciadas na Avenida Elvira Barbosa, no bairro Itapuã, seguindo para a Estação Ferroviária, região que liga os bairros do Centro, Cacimbas e Primavera, e o Parque Ceci Cunha.

De acordo com a secretária Vanessa Sampaio, só hoje foram recolhidos cerca de 50 caçambas de lixo, entulho e metralha nas localidades do Itapuã, sendo apenas o primeiro dia de trabalho.

Ela afirmou ainda que para que sejam concluídas as atividades naquela região serão necessários pelo menos mais dois dias de serviços intensos com as equipes da prefeitura e da Eleva Ambiental.

Coleta de lixo, entulhos e metralhas, bem como a caiação de meio-fio, capinação e varrição das vias são os serviços que estão sendo prestados no mutirão de limpeza que acontece durante os meses de abril e maio em Arapiraca.

A Prefeitura entende ainda que para o programa possa ter sucesso uma ação mútua deve ser feita com a população, fazendo com que ela atue como fiscal e contribua com a gestão denunciando atos que denigram a imagem da cidade, a exemplo do descarte de materiais inúteis em ruas, terrenos baldios e na Estação Ferroviária do município.

Para informar os locais com despejo de lixo irregular na sua comunidade ou em quaisquer lugares de Arapiraca, o usuário deverá ligar para (82) 3529-2929 e fazer a denúncia.

Confira os bairros que serão contemplados com o mutirão de limpeza:

Eleva Prefeitura
Centro Nova Esperança
Santa Edwiges São Luiz I
Cavaco São Luiz II
Senador Nilo Coelho João Paulo II
Cacimbas Primavera
Eldorado Olho D'Água dos Cazuzinhas
Alto do Cruzeiro Canafístula
Planalto Conjunto Valentim
Brasiliana Boa Vista
Itapoã Batingas
Bom Sucesso Guaribas
Residencial Nossa Senhora Aparecida Senador Arnon de Melo
Residencial Agreste Manoel Teles
Santa Esmeralda Jardim Tropical
Baixão Residencial Brisa do Lago