Secretária de Saúde explica recusa de médica em atestar óbito em Girau do Ponciano

A Secretaria Municipal de Saúde de Girau do Ponciano emitiu nota sobre um homem que morreu a caminho do Hospital José Enoque de Barros, localizado em Girau.
Segundo testemunhas, um médico plantonista teria recusado emitir o atestado de óbito da vítima que era natural de Traipu. Saiba mais sobre o caso aqui.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde de Girau do Ponciano - AL informa que no dia 21 de Abril por volta das 12h00min, deu entrada no hospital José Enoque de Barros, um homem já em óbito. Por se tratar de uma vítima jovem e de outra localidade, a profissional plantonista não tinha conhecimento do histórico de saúde e os familiares consternados não souberam informar à situação, a plantonista pediu para chamar a guarnição policial e entrou em contato com o SVO- Sistema de Verificação de Óbito - de Maceió, e foi orientada a encaminha-lo para a verificação do Óbito na capital do Estado. A família angustiada por perder um ente querido e ter que passar por mais uma dor, solicitou à médica que entrasse em contato com o médico do PSF que o acompanhava da cidade que morava, em Traipu, para que pudesse liberar a declaração de óbito e assim poder velar e seputar com dignidade.
plantonista entrou em contato telefônico com o médico que já conhecia o historio de saúde da vitima, e liberou o corpo para que pudesse ser examinado, e feito à declaração de óbito.
Entretendo, vimos informar que nem um momento houve negligência por parte da profissional e nem tão pouco a mesma foi coagida a liberar declaração de óbito. Neste caso, foi procedida conduta correta. Informamos também que a profissional liberou o encaminhamento para o SVO e não a declaração de óbito, a declaração foi liberada pelo médico do PSF, que já o acompanhava.
Sabemos que a saúde é um problema nacional, e que todos que trabalham nessa área têm que driblar as dificuldades e as limitações para realizar o atendimento de todos a contento. E, imaginamos o sentimento quando o atendimento é realizado e a notícia é contrária como na verdade aconteceu.
Desde já agradecemos a compreensão de todos!
Secretaria de Saúde de Girau do Ponciano.
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
