Arma e carro são apreendidos e cinco pessoas são detidas após perseguição policial
Cinco pessoas foram presas e uma arma foi apreendida em abordagem policial a um carro com queixa de roubo, na noite deste domingo (30), no conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca.
A guarnição da Força Tática realizava rondas pelo conjunto quando se deparou com o veículo, um Toyota Corola de cor branca em atitude suspeita e ao tentar proceder com a abordagem o condutor do veículo empreendeu em fuga, forçando a guarnição a iniciar uma perseguição aos suspeitos.
Após intensa perseguição que foi iniciada em Olho d’água dos Cazuzinhas e terminou no sítio Pau Ferro, as viaturas saíram a procura de uma arma de fogo que teria sido jogada pelos suspeitos durante a fuga e encontraram uma pistola Glock G25, com 14 munições intactas.
Os ocupantes do veículo, dois homens e três mulheres, foram detidos e conduzidos até a Central de Polícia, para serem realizados os devidos procedimentos. Após serem ouvidos pelo delegado plantonista, as mulheres e um dos homens foram liberados, permanecendo apenas o condutor do veículo.
Os homens foram identificados como Patrick Luan Cardoso de Lima nascimento, 22 anos, e John Lennon Farias Santos, 26 anos - que permaneceu preso. Já as mulheres são Leila Maria Bispo, 25 anos, Maria Nadja da Silva, 18 anos e uma adolescente de 17 anos, residente no bairro Alto do Cruzeiro.
Ao chegar na Central, os policiais checaram a placa do carro e constataram que o veículo estava com uma placa fria, pois o chassi não batia, e após nova consulta, constataram que o veículo tinha queixa de roubo na cidade de Garanhuns, em Pernambuco.