Polícia

Renan Filho entrega 10 novas viaturas e sistema de radiocomunicação digital

Por 7 Segundos Arapiraca 02/05/2017 15h03
Renan Filho entrega 10 novas viaturas e sistema de radiocomunicação digital
Governador implanta programa Força-Tarefa em Arapiraca para aumentar o efetivo de policiais no Agreste - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que coordena a segurança pública por meio da Polícia Militar de Alagoas em 15 cidades do Agrste de Alagoas, com sede em Arapiraca, recebeu do governador Renan Filho, nesta terça-feira (2), 10 novas viaturas e um sistema de radiocomunicação digital.

A solenidade aconteceu no Largo Dom Fernando Gomes com a presença do senador Renan Calheiros, do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, entre outras outoridades militares, civis e políticas, entre elas o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.

"Alagoas dá seguimento aos investimentos em Segurança Pública e teremos mais policiais nas ruas de Arapiraca porque vamos pagar pela folga do policial para ele trabalhar mais para a população alagoana", disse Renan Filho.

O governador disse que vai ampliar de sete viaturas Palio Weekend para 17 viaturas que prestam serviço na ciddae, fortalecendo o policiamento ostensivo no Agreste.

"Com a Força Tarefa em Arapiraca, a população contará com maior patrulhamento preventivo e capaz de inibir delitos mais frequentes, como os roubos de rua e roubos de veículos, entre os crimes também" ressaltou o governador.

O comandante da Polícia Militar (PM), coronel Marcos Sampaio, afirmou que a Força-Tarefa vai aumentar o policiamento ostensivo para coibir a criminalidade no Agreste de Alagoas.

"Com o aumento do número de policiais nas ruas, uma vez que a Força-Tarefa é um esforço do governo em remunerar o policial no seu dia de folga, amparado pela legislação estadual, os militares vão trabalhar em grupo e onde ele estiver não haverá criminalidade", afirmou o coronel Marcos Sampaio.

Radiocomunicação

A implantação do sistema de radiocomunicação digital vai facilitar o contato entre as guarnições em Arapiraca e Maceió também, para reduzir o tempo de ação nas chamadas de ocorrências. 

“Em Maceió, os resultados são bastante positivos, a comunicação é veloz e ajuda o policial a resolver situações com maior praticidade. Com a implantação em Arapiraca teremos avanços significativos, porque numa situação de fuga, por exemplo, qualquer informação entre os policiais de lá e daqui encurtará o tempo de resposta e as mobilizações ocorrerão mais rapidamente”, enfatizou o secretário de Segurança Lima Júnior.

A radiocomunicação digital bloqueia qualquer tipo de interferência nos contatos entre os agentes da Segurança Pública, evitando que sejam copiadas quaisquer ocorrências ou conversas extremamente de competência das forças policiais.

Assista ao vídeo: