Cidades

Empresas terão que retirar restos de materiais de construção das calçadas em Arapiraca

Por Suca Fagundes 11/05/2017 10h10
Empresas terão que retirar restos de materiais de construção das calçadas em Arapiraca
Vereador Melquisedec em sessão ordinária - Foto: Assessoria

Aprovado na Câmara de vereadores, projeto visa punição a empresas que deixem restos de materiais de construção nas calçadas em Arapiraca.

A indicação partiu do parlamentar Melquisedec e foi colocada em votação durante a última sessão ordinária da semana, quarta-feira (10). Foi solicitado a Secretaria Municipal de Serviços Públicos notificar os proprietários das casas de materiais de construção para a retirada dos restos de materiais das calçadas e praças do bairro Arnon de Melo.

Segundo o vereador, as praças e calçadas estão sendo usadas pelos proprietários desses comércios como depósitos de produtos. Prejudicando assim os moradores que são obrigados a transitarem pelo meio da rua. Isso porque os logradouros públicos estão ocupados.

Conforme a assessoria da casa legislativa, o próprio parlamentar (autor da proposta) esteve no local e constatou as irregularidades. Inclusive, teve acesso a fotos feitas pelos moradores. Elas mostram o caos causado nas praças e ruas da localidade.

No bairro Eldorado, o incomodo é causado pelo desrespeito à população que precisa conviver com ruas aglomeradas de pedaços de madeira. Esse material é aglomerado em cima das calçadas por comerciantes locais.

Calçadas são utilizadas para entulhar objetos

O costume tem até causado danos à saúde das pessoas. Sobre este assunto, confira matéria feita pelo 7 Segundos clicando aqui.