Escola em Penedo vive precariedade, denuncia Rodrigo Cunha
No intuito de fiscalizar a qualidade do ensino e as condições das escolas da rede estadual de educação, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) informou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10, que vem percorrendo várias unidades de ensino do Estado. Segundo o parlamentar, há muito ainda por se fazer pela educação em Alagoas. Em algumas escolas, cita Cunha, faltam professores, merendeiras e ginásios poliesportivos, e que a realidade vai além do que é apresentado nas propagandas institucionais do Governo.
O parlamentar contou que ontem esteve em Penedo, onde visitou e conversou com professores e alunos de uma escola em tempo integral que funciona no município. “Realmente há muita coisa parecida com o que aparece na propaganda institucional do Governo, mas além da escola em tempo integral, visitei outra unidade e a primeira coisa que me entregaram foi um abaixo assinado feito pelos alunos implorando para ter aulas de Química, disciplina que não têm desde o início do ano”, informou Cunha, acrescentando que nessa escola existe apenas um professor da disciplina responsável por várias turmas.
Ainda segundo o deputado, a unidade escolar não possui ginásio nem quadra para a prática de esportes. “Para terem aulas de Educação Física os alunos precisam se deslocar por vários quilômetros. Inclusive, um aluno me falou que Educação Física para ele era jogar dama”, contou Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
