Escola em Penedo vive precariedade, denuncia Rodrigo Cunha

No intuito de fiscalizar a qualidade do ensino e as condições das escolas da rede estadual de educação, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) informou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10, que vem percorrendo várias unidades de ensino do Estado. Segundo o parlamentar, há muito ainda por se fazer pela educação em Alagoas. Em algumas escolas, cita Cunha, faltam professores, merendeiras e ginásios poliesportivos, e que a realidade vai além do que é apresentado nas propagandas institucionais do Governo.
O parlamentar contou que ontem esteve em Penedo, onde visitou e conversou com professores e alunos de uma escola em tempo integral que funciona no município. “Realmente há muita coisa parecida com o que aparece na propaganda institucional do Governo, mas além da escola em tempo integral, visitei outra unidade e a primeira coisa que me entregaram foi um abaixo assinado feito pelos alunos implorando para ter aulas de Química, disciplina que não têm desde o início do ano”, informou Cunha, acrescentando que nessa escola existe apenas um professor da disciplina responsável por várias turmas.
Ainda segundo o deputado, a unidade escolar não possui ginásio nem quadra para a prática de esportes. “Para terem aulas de Educação Física os alunos precisam se deslocar por vários quilômetros. Inclusive, um aluno me falou que Educação Física para ele era jogar dama”, contou Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Adolescente embriagado danifica portão de centro de acolhimento em Arapiraca

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira

Homem é preso com espingarda calibre 12 escondida em residência na cidade de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
