Escola em Penedo vive precariedade, denuncia Rodrigo Cunha
No intuito de fiscalizar a qualidade do ensino e as condições das escolas da rede estadual de educação, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) informou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10, que vem percorrendo várias unidades de ensino do Estado. Segundo o parlamentar, há muito ainda por se fazer pela educação em Alagoas. Em algumas escolas, cita Cunha, faltam professores, merendeiras e ginásios poliesportivos, e que a realidade vai além do que é apresentado nas propagandas institucionais do Governo.
O parlamentar contou que ontem esteve em Penedo, onde visitou e conversou com professores e alunos de uma escola em tempo integral que funciona no município. “Realmente há muita coisa parecida com o que aparece na propaganda institucional do Governo, mas além da escola em tempo integral, visitei outra unidade e a primeira coisa que me entregaram foi um abaixo assinado feito pelos alunos implorando para ter aulas de Química, disciplina que não têm desde o início do ano”, informou Cunha, acrescentando que nessa escola existe apenas um professor da disciplina responsável por várias turmas.
Ainda segundo o deputado, a unidade escolar não possui ginásio nem quadra para a prática de esportes. “Para terem aulas de Educação Física os alunos precisam se deslocar por vários quilômetros. Inclusive, um aluno me falou que Educação Física para ele era jogar dama”, contou Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
