Escola em Penedo vive precariedade, denuncia Rodrigo Cunha
No intuito de fiscalizar a qualidade do ensino e as condições das escolas da rede estadual de educação, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) informou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10, que vem percorrendo várias unidades de ensino do Estado. Segundo o parlamentar, há muito ainda por se fazer pela educação em Alagoas. Em algumas escolas, cita Cunha, faltam professores, merendeiras e ginásios poliesportivos, e que a realidade vai além do que é apresentado nas propagandas institucionais do Governo.
O parlamentar contou que ontem esteve em Penedo, onde visitou e conversou com professores e alunos de uma escola em tempo integral que funciona no município. “Realmente há muita coisa parecida com o que aparece na propaganda institucional do Governo, mas além da escola em tempo integral, visitei outra unidade e a primeira coisa que me entregaram foi um abaixo assinado feito pelos alunos implorando para ter aulas de Química, disciplina que não têm desde o início do ano”, informou Cunha, acrescentando que nessa escola existe apenas um professor da disciplina responsável por várias turmas.
Ainda segundo o deputado, a unidade escolar não possui ginásio nem quadra para a prática de esportes. “Para terem aulas de Educação Física os alunos precisam se deslocar por vários quilômetros. Inclusive, um aluno me falou que Educação Física para ele era jogar dama”, contou Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Policial Civil de São José da Tapera falece após sofrer infarto
Motocicletas colidem e quatro pessoas ficam feridas em Palmeira dos Índios
Polícia encontra mulher com boca ensanguentada após agressões do companheiro, em Maceió
Mulher esfaqueia ex-namorado durante briga com o atual e termina presa em Maceió
Mulher é presa após se recusar a pagar bebida e agredir dona de posto de combustíveis em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
