Cidadania

Campanha de incentivo à doação de leite materno será lançada nesta sexta

Por Assessoria 19/05/2017 06h06
Campanha de incentivo à doação de leite materno será lançada nesta sexta
Doação de leite materno em Arapiraca - Foto: Assessoria

Doar o excesso do leite é um ato de carinho e solidariedade que tem que ser seguido por diversas mamães, de onde quer que sejam, para aquelas que, por dificuldades, não podem amamentar seus filhos.

Promovendo esse ato em todo município, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará, a partir desta sexta-feira (19), uma campanha de sensibilização e incentivo a amamentação e doação de leite materno.

A partir das 8h desta sexta, Dia Mundial de Doação de Leite Materno, equipes técnicas do Banco de Leite Humano Ivete França (BLH) estarão na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade, tirando as dúvidas da população sobre os benefícios para os bebês que recebem o material arrecadado, vantagens de ser uma doadora e como e onde doar.

De acordo com a gerente e assistente social do Banco de Leite, Deise Gonçalves, a campanha serve também como uma maior divulgação dos centros de ordenha de leite materno, bem como estimular as mães com excesso de leite a se tornarem doadoras.

Ainda segundo a coordenadora, todo o leite coletado passa por um processo de pasteurização para que, em seguida, seja encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho e destinado às mães que, momentaneamente, estão impossibilitadas de amamentar seus filhos.

“Já o leite ordenhado no Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho é enviado para o nosso banco para que possamos pasteurizá-lo e reenviá-lo. É um processo muito bonito e bastante compensatório”, finalizou a assistente social.

Confira a programação:

19 de maio

8h

Panfletagem na Praça Marques

23 de maio

9h

Visita técnica à sala de ordenha do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho.

25 de maio

9h

Visita técnica à sala de ordenha da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima.