Campanha de incentivo à doação de leite materno será lançada nesta sexta
Doar o excesso do leite é um ato de carinho e solidariedade que tem que ser seguido por diversas mamães, de onde quer que sejam, para aquelas que, por dificuldades, não podem amamentar seus filhos.
Promovendo esse ato em todo município, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará, a partir desta sexta-feira (19), uma campanha de sensibilização e incentivo a amamentação e doação de leite materno.
A partir das 8h desta sexta, Dia Mundial de Doação de Leite Materno, equipes técnicas do Banco de Leite Humano Ivete França (BLH) estarão na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade, tirando as dúvidas da população sobre os benefícios para os bebês que recebem o material arrecadado, vantagens de ser uma doadora e como e onde doar.
De acordo com a gerente e assistente social do Banco de Leite, Deise Gonçalves, a campanha serve também como uma maior divulgação dos centros de ordenha de leite materno, bem como estimular as mães com excesso de leite a se tornarem doadoras.
Ainda segundo a coordenadora, todo o leite coletado passa por um processo de pasteurização para que, em seguida, seja encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho e destinado às mães que, momentaneamente, estão impossibilitadas de amamentar seus filhos.
“Já o leite ordenhado no Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho é enviado para o nosso banco para que possamos pasteurizá-lo e reenviá-lo. É um processo muito bonito e bastante compensatório”, finalizou a assistente social.
Confira a programação:
19 de maio
8h
Panfletagem na Praça Marques
23 de maio
9h
Visita técnica à sala de ordenha do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho.
25 de maio
9h
Visita técnica à sala de ordenha da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
