FPI flagra extração ilegal de areia e retirada de vegetação com motosserra não autorizada
A Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI) flagrou, nesta segunda-feira (22), 14 mil m³ de areia sendo extraídos de uma propriedade particular, sem a devida autorização legal. Um homem também foi flagrado desmatando na mesma região. Os dois casos ocorreram na área pertencente ao Povoado Pau Ferro, zona rural de Arapiraca.
Por conta da extração irregular de areia, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) lavrou um auto de paralisação. Essa atividade, para poder acontecer, precisa da autorização do órgão federal, que só a concede depois que a prefeitura municipal e as instituições ambientais emitem as devidas licenças.
Também não havia licença ambiental concedida pelo IMA. O responsável pela extração foi autuado e, a atividade, interditada.
A área de onde a areia foi extraída totaliza 1,4 hectares.
Já o Instituto de Meio Ambiente (IMA) fez a autuação de um cidadão que estava suprimindo vegetação nativa sem autorização legal. Com ele, foi apreendida uma motosserra. O equipamento foi apreendido e será levado para a sede do IMA. Ele somente será devolvido após o proprietário apresentar nota fiscal e o registro do equipamento junto ao Ibama.
Últimas notícias
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
