FPI do São Francisco encontra diversas irregularidades em maternidade de São Sebastião

Durante mais uma ação da 7ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI), nesta segunda-feira (22), foram encontradas irregularidades no Centro de Saúde e Casa Maternal Nossa Senhora da Penha, no município de São Sebastião. Vários autos de infração foram lavrados.
Dentre os problemas, estão a falta de licenciamento ambiental, do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) - resíduos contaminados junto a lixo comum - e ausência de estação de tratamento de efluentes. Neste último caso, o esgoto era lançado diretamente em fossas sépticas e também num sumidouro, que é um tipo de fossa de água que transborda da fossa séptica.
Também ficou constatada a ausência do programa de prevenção de risco ambiental e a falta de projeto contra incêndio e pânico e do profissional habilitado da empresa coletora dos resíduos de saúde.
Mais irregularidades
E os problemas não pararam por aí. A força-tarefa comprovou que a unidade de saúde não tem alguns dos equipamentos de socorro obrigatórios, a exemplo do desfibrilador. Além disso, não havia material de limpeza hospitalar. Lá, são utilizados aqueles de uso doméstico.
Foram lavrados vários autos de infração e expedidas intimações para que a direção da maternidade apresente a documentação que estaria em posse da Secretaria Municipal de Saúde.
Participaram dessa fiscalização o Instituto de Meio Ambiente (IMA), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), além do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL).
Últimas notícias

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes

Polícia apura se morte de ‘Bruxo’ dentro de igreja foi retaliação por outros crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
