PRF flagra ônibus escolar com 30 passageiros excedentes, na BR-316
O veículo também possuía diversas irregularidades e seu motorista não estava apto para realizar o transporte de passageiros.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, no fim da tarde de ontem (23), no km 198 da BR 316, um ônibus escolar com cerca de 30 passageiros excedentes. Além de exceder a sua capacidade máxima de lotação, o veículo possuía diversas irregularidades e seu motorista não estava apto para realizar o transporte de passageiros.
A abordagem aconteceu no trecho da BR-316, em Maribondo, Agreste de Alagoas. Os policiais avistaram o ônibus escolar em mau estado de conservação e decidiram pará-lo. Para surpresa deles, havia cerca de 30 alunos sendo transportados em pé no coletivo, mais 42 alunos sentados, sem fazer uso do cinto de segurança. O veículo, que pertence à Prefeitura de Maribondo, havia pego os estudantes em diversas escolas da cidade e estava levando-os para a zona rural da região.
O motorista, de 42 anos, não possuía o curso de especialização para transporte coletivo de passageiros, obrigatório para aqueles que dirigem transporte escolar. Além disso o ônibus apresentava diversas irregularidades: lâmpadas queimadas, sinalização traseira ineficiente, placa traseira ilegível e não possuía tacógrafo. Nem mesmo os limpadores do para-brisa funcionavam, apesar do tempo chuvoso. Foi necessário vir outro ônibus da prefeitura para fazer o transbordo dos passageiros excedentes.
A PRF recolheu o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), dando um prazo para regularização dos problemas apresentados, e fez as autuações devidas. Enquanto o motorista não apresentar na Unidade Operacional da PRF os ajustes feitos no ônibus, o veículo não poderá transitar pelas rodovias federais.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
