Rogério apoia criação do conselho municipal LGBTT em Arapiraca

“A aceitação do poder público foi excelente. O prefeito demonstrou total apoio e contribuição no que for necessário para a criação do conselho”. Essa foi a resposta do pedagogo e presidente do Sohmos GLBT Arapiraca, José Sebastião de Farias, quando questionado sobre a aceitação do poder executivo para a criação do conselho municipal de combate à discriminação e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais do município.
De acordo com os dados fornecidos pela secretaria estadual da Mulher e dos Direitos Humanos, Arapiraca é o município que mais tem denúncias no disque 100. “O número já é alarmante, mas eu acredito que seja ainda maior, pois muitas pessoas que são vítimas verbalmente, psicologicamente e até fisicamente não denunciam com medo de represália por parte do agressor”, afirmou Sebastião durante audiência pública realizada na Universidade de Alagoas (Uneal) na tarde desta quarta-feira (24).
Antes de começar a audiência o pedagogo explicou que dos 102 municípios alagoanos, apenas Maceió tem o conselho. E que, apesar do comitê ser da competência do poder executivo, cabe à sociedade civil LGBTT apresentar a situação de vulnerabilidade social que vivem.
“A minuta para a criação do conselho está tramitando na prefeitura e hoje é o nosso primeiro contato com o legislativo, então o nosso objetivo é que os vereadores, como representantes do povo, nos acolha e desenvolva políticas públicas que garantam os nossos direitos”, explicou. “Não queremos privilégio, queremos direitos iguais”, finalizou.
A secretaria de assistência social, de saúde, de educação, de turismo e de cultura de Arapiraca vão compor o conselho.
Veja também
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
