Agreste

ONG de Igaci conquista trator para agricultura familiar

Por Assessoria 03/06/2017 10h10
ONG de Igaci conquista trator para agricultura familiar
Todos os beneficiados integram a AOCSAL, uma entidade não governamental que agrega hoje cerca de 240 agricultores familiares  de Igaci. - Foto: Assessoria

Agricultores familiares de Igaci tiveram um dia especial na tarde desta sexta-feira (2). É que por meio de uma emenda parlamentar, orçada em mais de 130 mil reais, eles foram contemplados com um trator composto de um arado, que visa atender a categoria, quanto ao plantio na região. Todos os beneficiados integram a AOCSAL, uma entidade não governamental que agrega hoje cerca de 240 agricultores familiares  de Igaci.


A ação faz parte de uma iniciativa do prefeito Oliveiro Piancó, que por meio da Codevasf, viabilizou a Emenda Parlamentar, concedida pelo senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira. “Nossas investidas na agricultura têm sido fundamental para a satisfação de todos, sobretudo com as famílias que vivem no campo; onde  hoje, a palavra cidadania é o que não falta por parte da Prefeitura”, disse orgulhoso o secretário de Agricultura, André Medeiros. 


O prefeito Oliveiro Piancó, disse que o forte de seu governo tem sido um trabalho de parceria com o Estado e a União. Ele cita nomes importantes nessa caminhada, como o senador Benedito de Lira, os deputados Artur Lira (federal) e Val Gaia (estadual), todos presentes na solenidade de entrega, onde também estavam o superintendente regional da Codevasf, Antônio Nelson e o superintendente regional da Funasa, Domício Silva. 


“Não podemos de deixar de ressaltar o enorme apoio que temos recebido do governador Renan Filho e de seu pai, o senador Renan Calheiros; sem sombra de dúvidas eles são peças fundamentais para o engrandecimento de Igaci” revelou o prefeito.