ONG de Igaci conquista trator para agricultura familiar
Agricultores familiares de Igaci tiveram um dia especial na tarde desta sexta-feira (2). É que por meio de uma emenda parlamentar, orçada em mais de 130 mil reais, eles foram contemplados com um trator composto de um arado, que visa atender a categoria, quanto ao plantio na região. Todos os beneficiados integram a AOCSAL, uma entidade não governamental que agrega hoje cerca de 240 agricultores familiares de Igaci.
A ação faz parte de uma iniciativa do prefeito Oliveiro Piancó, que por meio da Codevasf, viabilizou a Emenda Parlamentar, concedida pelo senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira. “Nossas investidas na agricultura têm sido fundamental para a satisfação de todos, sobretudo com as famílias que vivem no campo; onde hoje, a palavra cidadania é o que não falta por parte da Prefeitura”, disse orgulhoso o secretário de Agricultura, André Medeiros.
O prefeito Oliveiro Piancó, disse que o forte de seu governo tem sido um trabalho de parceria com o Estado e a União. Ele cita nomes importantes nessa caminhada, como o senador Benedito de Lira, os deputados Artur Lira (federal) e Val Gaia (estadual), todos presentes na solenidade de entrega, onde também estavam o superintendente regional da Codevasf, Antônio Nelson e o superintendente regional da Funasa, Domício Silva.
“Não podemos de deixar de ressaltar o enorme apoio que temos recebido do governador Renan Filho e de seu pai, o senador Renan Calheiros; sem sombra de dúvidas eles são peças fundamentais para o engrandecimento de Igaci” revelou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
