Investidores internacionais propõem desenvolver projetos sustentáveis em Arapiraca
De acordo com o empresário Fernando Martins, da empresa mexicana Edpisa, a proposta é atrair investidores para a concretização dos projetos.

No início da tarde dessa quarta-feira (14) o prefeito Rogério Teófilo recebeu a visita de investidores internacionais que, em parceria com a prefeitura e a iniciativa privada, pretendem desenvolver em Arapiraca - região Agreste de Alagoas - diversos projetos voltados à mobilidade urbana, sustentabilidade, infraestrutura e saneamento.
O grupo deverá permanecer em solo arapiraquense pelos próximos dias, período em que deverá se reunir com representantes de todas as secretarias da administração municipal. O objetivo é traçar um diagnóstico geral da cidade e, dentro das possibilidades, desenvolver projetos voltados ao resgate social, ambiental e sustentável.
De acordo com o empresário Fernando Martins, da empresa mexicana Edpisa, a proposta é atrair investidores para a concretização dos projetos. “O grupo entra como acionista e capta recursos, seja através de investimentos privados, parceria público privada ou, dependendo do projeto, através de processo licitatório pelo próprio município”, frisou.
Na reunião também estiveram presentes a vice-prefeita Fabiana Pessoa e representantes da Tucumann, empresa especializada em construção civil de grande porte, terraplanagem, drenagem, pavimentação, saneamento básico e projetos de engenharia, e da STCP, empresa especializada no setor agroflorestal.
Satisfeito com a visita dos investidores, o prefeito Rogério Teófilo reafirmou a importância da cidade de Arapiraca como o principal entreposto comercial do Agreste. “Estamos estrategicamente localizados em Alagoas. Por aqui convergem pessoas oriundas da metade do Estado, além de Pernambuco, Sergipe e Bahia. A nossa gestão não medirá esforços no sentido de apoiar projetos voltados ao investimento de Arapiraca”, finalizou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
