Investidores internacionais propõem desenvolver projetos sustentáveis em Arapiraca
De acordo com o empresário Fernando Martins, da empresa mexicana Edpisa, a proposta é atrair investidores para a concretização dos projetos.
No início da tarde dessa quarta-feira (14) o prefeito Rogério Teófilo recebeu a visita de investidores internacionais que, em parceria com a prefeitura e a iniciativa privada, pretendem desenvolver em Arapiraca - região Agreste de Alagoas - diversos projetos voltados à mobilidade urbana, sustentabilidade, infraestrutura e saneamento.
O grupo deverá permanecer em solo arapiraquense pelos próximos dias, período em que deverá se reunir com representantes de todas as secretarias da administração municipal. O objetivo é traçar um diagnóstico geral da cidade e, dentro das possibilidades, desenvolver projetos voltados ao resgate social, ambiental e sustentável.
De acordo com o empresário Fernando Martins, da empresa mexicana Edpisa, a proposta é atrair investidores para a concretização dos projetos. “O grupo entra como acionista e capta recursos, seja através de investimentos privados, parceria público privada ou, dependendo do projeto, através de processo licitatório pelo próprio município”, frisou.
Na reunião também estiveram presentes a vice-prefeita Fabiana Pessoa e representantes da Tucumann, empresa especializada em construção civil de grande porte, terraplanagem, drenagem, pavimentação, saneamento básico e projetos de engenharia, e da STCP, empresa especializada no setor agroflorestal.
Satisfeito com a visita dos investidores, o prefeito Rogério Teófilo reafirmou a importância da cidade de Arapiraca como o principal entreposto comercial do Agreste. “Estamos estrategicamente localizados em Alagoas. Por aqui convergem pessoas oriundas da metade do Estado, além de Pernambuco, Sergipe e Bahia. A nossa gestão não medirá esforços no sentido de apoiar projetos voltados ao investimento de Arapiraca”, finalizou o prefeito.