Investidores internacionais propõem desenvolver projetos sustentáveis em Arapiraca
De acordo com o empresário Fernando Martins, da empresa mexicana Edpisa, a proposta é atrair investidores para a concretização dos projetos.
No início da tarde dessa quarta-feira (14) o prefeito Rogério Teófilo recebeu a visita de investidores internacionais que, em parceria com a prefeitura e a iniciativa privada, pretendem desenvolver em Arapiraca - região Agreste de Alagoas - diversos projetos voltados à mobilidade urbana, sustentabilidade, infraestrutura e saneamento.
O grupo deverá permanecer em solo arapiraquense pelos próximos dias, período em que deverá se reunir com representantes de todas as secretarias da administração municipal. O objetivo é traçar um diagnóstico geral da cidade e, dentro das possibilidades, desenvolver projetos voltados ao resgate social, ambiental e sustentável.
De acordo com o empresário Fernando Martins, da empresa mexicana Edpisa, a proposta é atrair investidores para a concretização dos projetos. “O grupo entra como acionista e capta recursos, seja através de investimentos privados, parceria público privada ou, dependendo do projeto, através de processo licitatório pelo próprio município”, frisou.
Na reunião também estiveram presentes a vice-prefeita Fabiana Pessoa e representantes da Tucumann, empresa especializada em construção civil de grande porte, terraplanagem, drenagem, pavimentação, saneamento básico e projetos de engenharia, e da STCP, empresa especializada no setor agroflorestal.
Satisfeito com a visita dos investidores, o prefeito Rogério Teófilo reafirmou a importância da cidade de Arapiraca como o principal entreposto comercial do Agreste. “Estamos estrategicamente localizados em Alagoas. Por aqui convergem pessoas oriundas da metade do Estado, além de Pernambuco, Sergipe e Bahia. A nossa gestão não medirá esforços no sentido de apoiar projetos voltados ao investimento de Arapiraca”, finalizou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
