Vereadores discutem projeto que beneficia o ASA
Matéria já tem parecer favorável e deve ser votada na sessão de terça-feira, 20

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) – presidida pelo vereador Fábio Henrique, sendo Léo Saturnino vice-presidente e Rogério Nezinho membro – e a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (esta sob a presidência de Jario Barros, tendo Pablo Fênix como vice-presidente e Moisés Machado membro) reuniram-se nesta sexta-feira (16), no plenário do Poder Legislativo, para discutir o projeto de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a concessão, a título oneroso, da utilização de braços e postes de iluminação pública e semafóricos por empresas de telefonia detentoras de Estações Rádio Base e Estações Rádio Base Móveis (ERBM).
Segundos os presidentes da CCJR e FOF, o projeto deverá ser colocado em votação já na próxima terça-feira (20), durante a sessão ordinária da Casa.
Pelo projeto, no Art. 4º para o cumprimento do disposto no art. 24 da Lei federal nº 13.116/2015, o Executivo Municipal constituirá comissão de natureza consultiva, que contará com a participação de representantes da sociedade civil e de empresas prestadoras de serviços de telecomunicações.
Ainda de acordo com o projeto, o art. 24 da Lei Federal nº 13.116/2015 – Lei das Antenas, citado no art. 4º da Lei Municipal, dispõe que municípios cuja população seja superior a 300.000,00 (trezentos mil habitantes), deverão constituir comissão de natureza consultiva, com integrantes de diversos seguimentos, objetivando contribuir para implementação do disposto na Lei das Antenas.
O vereador Fábio Henrique, presidente da CCRJ, Fábio Henrique, assinou parecer favorável a aprovação do projeto que será colocado pra discussão e votação no plenário na próxima terça-feira (20), durante a sessão que terá início às 19h30, com os trabalhos dirigidos pela presidente a Professora Graça, vice-presidente Moisés Machado, primeiro secretário, Melquisedec de Oliveira, segunda secretária, Gilvania Barros e terceiro secretário Fabiano Leão.
Veja também
Últimas notícias

Delegado da PF receberia R$ 27 milhões em esquema em mineração
![[Vídeo] Acusado de matar o atual da ex-companheira em Arapiraca é preso em Teotônio Vilela](https://img.7segundos.com.br/UqTJ42HoySX7C5YbKO7CtH-At2U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-18-at-103931.jpeg)
[Vídeo] Acusado de matar o atual da ex-companheira em Arapiraca é preso em Teotônio Vilela

Mãe de Anthony Levy, morto envenenado pelo pai, pede condenação máxima no júri desta quinta-feira

Paciente do Sertão vê o mar pela primeira vez antes de fazer cirurgia de risco no coração

Marido de gêmea siamesa: 'As pessoas são obcecadas para saber como fazemos sexo'

Feira Grande destaca sua identidade com 1º Festival da Batata e Juventude
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
