Bombeiros interditam chácara que promovia festa clandestina em Arapiraca
Moradores do Canaã denunciaram abuso gerado por poluição sonora
A perturbação causada pelo alto volume do som que agitava uma festa realizada no bairro Canaã, em Arapiraca resultou na interdição do local cuja proprietária e organizadores do evento foram notificados, segundo notícia publicada no portal eletrônico da Prefeitura.
De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (20), a interdição e a notificação ocorreram durante ação conjunta realizada na noite de sábado (17) entre prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A divulgação oficial informa ainda que a operação foi gerada a partir de denúncias dos moradores, reclamações relacionadas à poluição sonora das festas que “quase nunca tinham horário para terminar”, conforme consta na notícia que relaciona a participação na operação de pessoal da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT); da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras; da Superintendência do Meio Ambiente; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Além da perturbação do sossego, “foi verificado que o local não possuía Habits (documento que comprova que o imóvel está dentro das normas da Prefeitura para imóveis urbanos), alvará de funcionamento, licença ambiental e autorização do Corpo de Bombeiros para que o evento fosse realizado”, informa a prefeitura arapiraquense que assegura sigilo aos denunciantes que devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras e Superintendência do Meio Ambiente.
O governo municipal diz ainda que “todo evento público ou privado deve ser comunicado previamente à Prefeitura de Arapiraca, responsável por emitir as autorizações de uso de solo, licença ambiental e o planejamento voltado à interdição e liberação de vias por parte da SMTT”. Além disso, toda a documentação também deve estar regularizada no Corpo de Bombeiros.
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
