Bombeiros interditam chácara que promovia festa clandestina em Arapiraca
Moradores do Canaã denunciaram abuso gerado por poluição sonora
A perturbação causada pelo alto volume do som que agitava uma festa realizada no bairro Canaã, em Arapiraca resultou na interdição do local cuja proprietária e organizadores do evento foram notificados, segundo notícia publicada no portal eletrônico da Prefeitura.
De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (20), a interdição e a notificação ocorreram durante ação conjunta realizada na noite de sábado (17) entre prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A divulgação oficial informa ainda que a operação foi gerada a partir de denúncias dos moradores, reclamações relacionadas à poluição sonora das festas que “quase nunca tinham horário para terminar”, conforme consta na notícia que relaciona a participação na operação de pessoal da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT); da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras; da Superintendência do Meio Ambiente; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Além da perturbação do sossego, “foi verificado que o local não possuía Habits (documento que comprova que o imóvel está dentro das normas da Prefeitura para imóveis urbanos), alvará de funcionamento, licença ambiental e autorização do Corpo de Bombeiros para que o evento fosse realizado”, informa a prefeitura arapiraquense que assegura sigilo aos denunciantes que devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras e Superintendência do Meio Ambiente.
O governo municipal diz ainda que “todo evento público ou privado deve ser comunicado previamente à Prefeitura de Arapiraca, responsável por emitir as autorizações de uso de solo, licença ambiental e o planejamento voltado à interdição e liberação de vias por parte da SMTT”. Além disso, toda a documentação também deve estar regularizada no Corpo de Bombeiros.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
