Prefeita alagoana assume presidência do Conisul
Pauline Pereira vai representar o Consórcio que atende os 16 municípios da região Sul de Alagoas

Prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (CONISUL) elegeram, nessa quinta-feira (22), na subsede em Maceió, a nova diretoria do Consórcio, passando a ter como presidente a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que representa a entidade no biênio 2017/2019.
Composto por 36 municípios, entre consorciados e conveniados, o Conisul alcança atualmente cerca de 1 milhão de habitantes, oferecendo serviços de saúde como a regulação de exames, consultas e cirurgias especializadas, além da compra compartilhada de medicamentos, itens de saúde bucal, materiais hospitalares e material elétrico.
Fazem parte da diretoria como vice-presidente, Marcius Beltrão, prefeito de Penedo; tesoureiro, Joaquim Beltrão Siqueira, prefeito de Coruripe; Coordenador de Saúde, Djalma Breda, prefeito de Piaçabuçu; Coordenador de Resíduos Sólidos, Aldo Ênio Borges, prefeito de Porto Real do Colégio; Coordenadora de Compras, Compartilhadas, Piscicultura, Turismo e Agricultura Familiar, Verônica Dantas Lima e Silva, prefeita de Igreja Nova; Coordenador de Iluminação Pública, Wladimir Chaves de Brito, Prefeito de Roteiro; e Coordenador de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Marcos Sandes, prefeito de São Brás.
assinar o termo de posse, a nova presidente falou da responsabilidade na condução da entidade e dos projetos que deverão continuar em crescimento. “Ao ser criado, em 2013, o Conisul tinha como objetivo atender os 16 municípios da Região Sul. Devido ao sucesso do projeto, hoje estamos agregando outros municípios e sendo exemplo para todo o país. Pretendo, como presidente, seguir empreendendo em prol do crescimento da nossa instituição e estudando novos projetos, sempre visando o desenvolvimento dos municípios”, enfatizou Pauline Pereira.
Marcius Beltrão agradeceu aos gestores pelos quatro anos de gestão à frente da entidade. “Cumpri minha missão da melhor maneira possível e hoje temos um Consórcio forte e referência nacional. Continuo na gestão, dessa vez ajudando a prefeita Pauline, que é uma grande gestora e tenho certeza, fará um excelente trabalho”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Escola recebe ação de conscientização ambiental em Passo de Camaragibe

Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feira

Homem sofre tentativa de homicídio e é baleado nas nádegas no bairro do Jacintinho

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 51 milhões

Homens tentam invadir casa com foice e danificam portão da residência de vítimas em Paulo Jacinto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
