Arapiraca

Coopaal faz o plantio de 90 mudas de árvores nativas no dia C

Por 7 Segundos com Assessoria 01/07/2017 11h11
Coopaal faz o plantio de 90 mudas de árvores nativas no dia C
Dia c

Entre os principais objetivos do Dia C está a conscientização da comunidade em relação à importância de preservar o meio ambiente.
Paulo Agra, presidente da Cooperativa Agropecuária de Alagoas (Coopaal), de Flexeiras, explicou que reflorestar pelo menos seis nascentes da região neste ano é o objetivo da cooperativa.

"Já plantamos mudas em quatro Áreas de Preservação Permanente (APP) e até o final deste ano queremos ultrapassar a meta. Quanto a hoje, dia internacional do cooperativismo, celebrado com uma grande corrente do bem por todo o Brasil, viemos até Piranhas contribuir no maior evento de voluntariado do país", disse. 

A Coopaal fará o plantio de 90 mudas de árvores nativas neste sábado (1), próximo a uma nascente localizada dentro da propriedade de Fagner Gomes, produtor de mel que faz parte da Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Produtos da Agricultura Familiar (Coopeapis), em Piranhas.

"Nosso maior propósito é contribuir com a recuperação das matas nativas e conscientizar as comunidades sobre a importância da revitalização e preservação das nascentes. É preciso entender que se não cuidarmos do meio ambiente, logo não teremos mais recursos naturais para sobreviver", concluiu.