Coopaal faz o plantio de 90 mudas de árvores nativas no dia C

Entre os principais objetivos do Dia C está a conscientização da comunidade em relação à importância de preservar o meio ambiente.
Paulo Agra, presidente da Cooperativa Agropecuária de Alagoas (Coopaal), de Flexeiras, explicou que reflorestar pelo menos seis nascentes da região neste ano é o objetivo da cooperativa.
"Já plantamos mudas em quatro Áreas de Preservação Permanente (APP) e até o final deste ano queremos ultrapassar a meta. Quanto a hoje, dia internacional do cooperativismo, celebrado com uma grande corrente do bem por todo o Brasil, viemos até Piranhas contribuir no maior evento de voluntariado do país", disse.
A Coopaal fará o plantio de 90 mudas de árvores nativas neste sábado (1), próximo a uma nascente localizada dentro da propriedade de Fagner Gomes, produtor de mel que faz parte da Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Produtos da Agricultura Familiar (Coopeapis), em Piranhas.
"Nosso maior propósito é contribuir com a recuperação das matas nativas e conscientizar as comunidades sobre a importância da revitalização e preservação das nascentes. É preciso entender que se não cuidarmos do meio ambiente, logo não teremos mais recursos naturais para sobreviver", concluiu.
Últimas notícias

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
