Coopaal faz o plantio de 90 mudas de árvores nativas no dia C

Entre os principais objetivos do Dia C está a conscientização da comunidade em relação à importância de preservar o meio ambiente.
Paulo Agra, presidente da Cooperativa Agropecuária de Alagoas (Coopaal), de Flexeiras, explicou que reflorestar pelo menos seis nascentes da região neste ano é o objetivo da cooperativa.
"Já plantamos mudas em quatro Áreas de Preservação Permanente (APP) e até o final deste ano queremos ultrapassar a meta. Quanto a hoje, dia internacional do cooperativismo, celebrado com uma grande corrente do bem por todo o Brasil, viemos até Piranhas contribuir no maior evento de voluntariado do país", disse.
A Coopaal fará o plantio de 90 mudas de árvores nativas neste sábado (1), próximo a uma nascente localizada dentro da propriedade de Fagner Gomes, produtor de mel que faz parte da Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Produtos da Agricultura Familiar (Coopeapis), em Piranhas.
"Nosso maior propósito é contribuir com a recuperação das matas nativas e conscientizar as comunidades sobre a importância da revitalização e preservação das nascentes. É preciso entender que se não cuidarmos do meio ambiente, logo não teremos mais recursos naturais para sobreviver", concluiu.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
