Arapiraca

Arapiraca sedia a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei

Por 7 Segundos com Prefeitura de Arapiraca 01/07/2017 15h03
Arapiraca sedia a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei
Arapiraca sedia a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei - Foto: Assessoria

A cidade de Arapiraca sediará a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei, neste domingo (2), no pátio do Garden Shopping, a partir das 12h, em evento gratuito, organizado por um grupo de educadores físicos que trabalham com esporte paralímpicos no estado. 

O campeonato reunirá atletas alagoanos, distribuídos em quatro equipes, representantes dos municípios de Arapiraca, Maceió, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Cada uma dessas cidades sediará uma etapa, que começa agora em julho e continua nos meses subsequentes.

 Ivis Pereira, educador físico e técnico do time arapiraquense de paravôlei, explica que o esporte, também conhecido como vôlei sentado, é destinado a pessoas com deficiência motora.

 Ele torce para que o campeonato dê visibilidade à prática de esportes adaptados no município. E, além disso, que chame a atenção das pessoas para importância do esporte no processo de reinserção social. 

“Por meio do esporte, é possível perceber melhorias no processo de reabilitação, aprimoramento do condicionamento físico, coordenação motora, força, resistência, consciência corporal, regularização do peso, além de elevar a autoestima e promover a reinserção social”, destacou Ivis Pereira.

 “Eu nunca pratiquei esporte. Sempre achei que não podia. Mas agora, até já viajei para Maceió em competição. As pessoas da minha família e amigos ficam curiosos quando falo que jogo vôlei. Eu descobri que a minha limitação física não impede a prática esportiva. E isso devolveu a minha alegria”, confessou José Genésio, atleta do time arapiraquense.