Arapiraca sedia a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei
A cidade de Arapiraca sediará a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei, neste domingo (2), no pátio do Garden Shopping, a partir das 12h, em evento gratuito, organizado por um grupo de educadores físicos que trabalham com esporte paralímpicos no estado.
O campeonato reunirá atletas alagoanos, distribuídos em quatro equipes, representantes dos municípios de Arapiraca, Maceió, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Cada uma dessas cidades sediará uma etapa, que começa agora em julho e continua nos meses subsequentes.
Ivis Pereira, educador físico e técnico do time arapiraquense de paravôlei, explica que o esporte, também conhecido como vôlei sentado, é destinado a pessoas com deficiência motora.
Ele torce para que o campeonato dê visibilidade à prática de esportes adaptados no município. E, além disso, que chame a atenção das pessoas para importância do esporte no processo de reinserção social.
“Por meio do esporte, é possível perceber melhorias no processo de reabilitação, aprimoramento do condicionamento físico, coordenação motora, força, resistência, consciência corporal, regularização do peso, além de elevar a autoestima e promover a reinserção social”, destacou Ivis Pereira.
“Eu nunca pratiquei esporte. Sempre achei que não podia. Mas agora, até já viajei para Maceió em competição. As pessoas da minha família e amigos ficam curiosos quando falo que jogo vôlei. Eu descobri que a minha limitação física não impede a prática esportiva. E isso devolveu a minha alegria”, confessou José Genésio, atleta do time arapiraquense.
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
