Prefeitura inicia mapeamento de sinalização em ruas de Arapiraca
O georreferenciamento é o mapeamento minucioso que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), começou a fazer nesta terça-feira (4) para identificar a sinalização e a estrutura da rua para ter o controle do tipo de sinalização existente, sua eficácia e conservação naquela localidade da cidade.
Três agentes de autoridade de trânsito foram designados ao trabalho de identificação do mapeamento da região central de Arapiraca. O trânsito é monitorado por agentes em viaturas para facilitar a locomoção e o andamento dos serviços.
Eles começaram a primeira etapa dos serviços pela Praça Padre Cícero, na Rua Expedicionários Brasileiros e seguirão pela Rua 30 de Outubro até o Largo Dom Fernando Gomes.
Com ferramentas adequadas como trenas magnéticas e manuais, além de GPS e pranchetas para anotar todas as coordenadas e as medidas reais da sinalização vertical e horizontal, os agentes da SMTT utilizam o programa QGIS que é um software livre e multiplataforma de sistema de georreferenciamento (GIS) que prevê a visualização, edição e análise de dados georreferenciados.
“Esse trabalho minucioso nos dará dados importantes da sinalização de trânsito para que possamos fazer a manutenção dos equipamentos e manter um trânsito com uma sinalização eficiente e adequada naquela localidade”, disse o superintendente da SMTT, Jodelmir de Souza.
Depois de o trabalho ser realizado na região central, ele será expandido para os bairros de Arapiraca e acompanhado pela equipe do Departamento de Engenharia de Tráfego (DETRA) da SMTT.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra avião pegando fogo após queda no Congo
Robinho é transferido e deixa o 'presídio dos famosos' em Tremembé
Turista atacada por três cães na orla de Paripueira perde movimentos dos dedos
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
