Prefeitura inicia mapeamento de sinalização em ruas de Arapiraca

O georreferenciamento é o mapeamento minucioso que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), começou a fazer nesta terça-feira (4) para identificar a sinalização e a estrutura da rua para ter o controle do tipo de sinalização existente, sua eficácia e conservação naquela localidade da cidade.
Três agentes de autoridade de trânsito foram designados ao trabalho de identificação do mapeamento da região central de Arapiraca. O trânsito é monitorado por agentes em viaturas para facilitar a locomoção e o andamento dos serviços.
Eles começaram a primeira etapa dos serviços pela Praça Padre Cícero, na Rua Expedicionários Brasileiros e seguirão pela Rua 30 de Outubro até o Largo Dom Fernando Gomes.
Com ferramentas adequadas como trenas magnéticas e manuais, além de GPS e pranchetas para anotar todas as coordenadas e as medidas reais da sinalização vertical e horizontal, os agentes da SMTT utilizam o programa QGIS que é um software livre e multiplataforma de sistema de georreferenciamento (GIS) que prevê a visualização, edição e análise de dados georreferenciados.
“Esse trabalho minucioso nos dará dados importantes da sinalização de trânsito para que possamos fazer a manutenção dos equipamentos e manter um trânsito com uma sinalização eficiente e adequada naquela localidade”, disse o superintendente da SMTT, Jodelmir de Souza.
Depois de o trabalho ser realizado na região central, ele será expandido para os bairros de Arapiraca e acompanhado pela equipe do Departamento de Engenharia de Tráfego (DETRA) da SMTT.
Veja também
Últimas notícias

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

PGE e Associação de Procuradores de Estado emitem nota de repúdio a atos durante protesto do Sindpol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
