Maceió

[Vídeos] Chuva alaga ruas e causa vários problemas em Maceió e Região Metropolitana

Por 7 Segundos - Maceió 21/05/2017 11h11
[Vídeos] Chuva alaga ruas e causa vários problemas em Maceió e Região Metropolitana
Queda de árvore deixou o trânsito interrompido no Centro de Maceió - Foto: Cortesia

A chuva forte que cai, desde a noite de sábado (20) em Maceió e cidades da Região Metropolitana (RMM), tem causado diversos problemas.

Em Maceió, no início da Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, um riacho transbordou e a água da chuva misturada com lixo e outros dejetos alagaram a pista. No trecho, a situação de alagamentos acontece há vários anos. Algumas residências e locais de comércio ficam inundados.

Na manhã deste domingo (21) o Mercado da Produção, no Parque Rio Branco, a água inundou parte do estacionamento. Dentro, na área de venda de carnes e pescados, a água suja voltou a inundar o passeio de comerciantes e clientes.

A água também inundou partes das Ruas Cirilo de Castro, Fernandes de Barros, Coronel Meira e Melo Moraes. O entupimento de várias bocas de lobo teria sido a origem dos alagamentos.

Também foi registrado alagamentos na Rua Conego Costa, no bairro de Bebedouro, após o transbordamento do Riacho do Silva.

Na Avenida Gustavo Paiva também foram registrados pontos de alagamentos.

Hoje pela manhã, na Rua Buarque de Macedo, no Centro, devido às obras da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os dois sentidos na rua ficaram intransitáveis durante cerca de três horas.  

Na Rua Augusta ou Rua das Árvores uma das árvores caiu e atingiu o muro de um estacionamento. O trânsito ficou interrompido na manhã deste domingo. Uma outra árvore também ameaça cair.

Na Praia da Avenida, em decorrência das águas do Riacho Salgadinho, que transbordou, a areia ficou tomada de lixo.

No Vale do Reginaldo alguns moradores temeram que o riacho transbordasse, mas apesar do susto o nível se manteve.

Também houveram registros de transbordamentos dos riachos nas Grotas do Ouro Preto, Estrondo e na Grota do Arroz.

Nas cidades de Rio Largo, Satuba, Paripueira e São Miguel dos Campos várias ruas ficaram intransitáveis. Em Rio Largo, na noite do sábado e madrugada deste domingo (21) a água invadiu várias casas localizadas na Rua Tereza Lins, na Mata do Rolo e no Conjunto Jarbas Oiticica.

Em um dos trechos da BR-104, no município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, a chuva forte provocou erosão de parte da pista. No local existe uma ponte e segundo patrulheiros da Polícia Rodoviário Federal (PRF) é necessário o máximo de atenção dos motoristas para que não se envolvam em algum acidente. A prefeitura do município mandou um trator para o local e o trânsito vem sendo feito em meia pista. A informação que o trecho estava interditado foi desmentido pelos patrulheiros da PRF

A Defesa Civil (DC) informou que desde a noite do sábado tem recebido queixas de ameaça de deslizamento de barreiras nos bairros da Cambona, Bebedouro, Fernão Velho, Grota da Andraujo em Riacho Doce, no Benedito Bentes e nas Grotas do Moreira e Pau D'Arco no Jacintinho. O nível do Rio Jacarecica subiu e deixou a DC em alerta. Já o Corpo de Bombeiros (CB) recebeu demandas para ruas do Centro e Levada, além dos bairros da Santa Lúcia, na Aldeia do Índio no Jacintinho e Feitosa. 

A previsão para este domingo é de mais chuvas, se estendendo para a segunda-feira (22).