[Vídeos] Chuva alaga ruas e causa vários problemas em Maceió e Região Metropolitana
A chuva forte que cai, desde a noite de sábado (20) em Maceió e cidades da Região Metropolitana (RMM), tem causado diversos problemas.
Em Maceió, no início da Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, um riacho transbordou e a água da chuva misturada com lixo e outros dejetos alagaram a pista. No trecho, a situação de alagamentos acontece há vários anos. Algumas residências e locais de comércio ficam inundados.
Na manhã deste domingo (21) o Mercado da Produção, no Parque Rio Branco, a água inundou parte do estacionamento. Dentro, na área de venda de carnes e pescados, a água suja voltou a inundar o passeio de comerciantes e clientes.
A água também inundou partes das Ruas Cirilo de Castro, Fernandes de Barros, Coronel Meira e Melo Moraes. O entupimento de várias bocas de lobo teria sido a origem dos alagamentos.
Também foi registrado alagamentos na Rua Conego Costa, no bairro de Bebedouro, após o transbordamento do Riacho do Silva.
Na Avenida Gustavo Paiva também foram registrados pontos de alagamentos.
Hoje pela manhã, na Rua Buarque de Macedo, no Centro, devido às obras da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os dois sentidos na rua ficaram intransitáveis durante cerca de três horas.
Na Rua Augusta ou Rua das Árvores uma das árvores caiu e atingiu o muro de um estacionamento. O trânsito ficou interrompido na manhã deste domingo. Uma outra árvore também ameaça cair.
Na Praia da Avenida, em decorrência das águas do Riacho Salgadinho, que transbordou, a areia ficou tomada de lixo.
No Vale do Reginaldo alguns moradores temeram que o riacho transbordasse, mas apesar do susto o nível se manteve.
Também houveram registros de transbordamentos dos riachos nas Grotas do Ouro Preto, Estrondo e na Grota do Arroz.
Nas cidades de Rio Largo, Satuba, Paripueira e São Miguel dos Campos várias ruas ficaram intransitáveis. Em Rio Largo, na noite do sábado e madrugada deste domingo (21) a água invadiu várias casas localizadas na Rua Tereza Lins, na Mata do Rolo e no Conjunto Jarbas Oiticica.
Em um dos trechos da BR-104, no município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, a chuva forte provocou erosão de parte da pista. No local existe uma ponte e segundo patrulheiros da Polícia Rodoviário Federal (PRF) é necessário o máximo de atenção dos motoristas para que não se envolvam em algum acidente. A prefeitura do município mandou um trator para o local e o trânsito vem sendo feito em meia pista. A informação que o trecho estava interditado foi desmentido pelos patrulheiros da PRF
A Defesa Civil (DC) informou que desde a noite do sábado tem recebido queixas de ameaça de deslizamento de barreiras nos bairros da Cambona, Bebedouro, Fernão Velho, Grota da Andraujo em Riacho Doce, no Benedito Bentes e nas Grotas do Moreira e Pau D'Arco no Jacintinho. O nível do Rio Jacarecica subiu e deixou a DC em alerta. Já o Corpo de Bombeiros (CB) recebeu demandas para ruas do Centro e Levada, além dos bairros da Santa Lúcia, na Aldeia do Índio no Jacintinho e Feitosa.
A previsão para este domingo é de mais chuvas, se estendendo para a segunda-feira (22).
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
