Depois de três anos, Cenáculo Mariano voltará a acontecer em Palmeira
Nessa terça-feira (04) pela manhã teve uma reunião de planejamento na Casa Paroquial de São Cristóvão, entre o prefeito Júlio Cezar, o padre Lázaro e a comissão de trabalho do TLC para anunciar a realização daquele que foi um dos maiores eventos católicos de Alagoas, o Cenáculo Mariano, que, finalmente, voltará a ser realizado no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. .
O evento, que há três anos não tinha o apoio da Prefeitura, este ano será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, e receberá fiéis de todo o Brasil. A expectativa da organização é que pelo menos 40 mil pessoas prestigiem o momento religioso, no Estádio Juca Sampaio.
O padre Lázaro disse que "graças ao apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, o Cenáculo Mariano deste ano devolve aos católicos de toda a região um importante ato de fé e compromisso com a religiosidade".
A apresentação oficial do Cenáculo Mariano acontecerá no próximo dia 18 de julho.
Cenáculo de Maria - Movimento Sacerdotal Mariano
O Movimento Sacerdotal Mariano (MSM) é uma obra de amor para ajudar os sacerdotes e demais fiéis a viverem a consagração ao Imaculado Coração de Maria e permanecerem fortemente ligados ao Papa e à Igreja.
O MSM atua por meio dos Cenáculos, que são encontros de oração e de vivência da fraternidade nas paróquias ou nas famílias. Nesses encontros reza-se o terço, medita-se um trecho do Evangelho, faz-se experiência de fraternidade, lê-se um trecho do livro “Aos Sacerdotes, Filhos prediletos de Nossa Senhora” e renova-se a consagração ao Coração Imaculado de Maria.
Nossa Senhora pede que façamos os cenáculos, pois, através do Ato de consagração, feito no final, entramos dentro do seu coração imaculado, para lá nos prepararmos, em oração, para recebermos o Espírito de amor, o Espírito Santo.
O MSM tem uma espiritualidade que se caracteriza por três compromissos:
- Consagração ao Imaculado Coração de Maria;
- União ao Papa e á Igreja;
- Conduzir os fiéis a uma vida de entrega confiante à Nossa Senhora.
Durante os Cenáculos, devemos ajudar-nos mutuamente a viver a Consagração ao Imaculado Coração de Maria.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil investiga homicídio de homem no Benedito Bentes, em Maceió
Incêndio em vegetação às margens da AL-115 atrapalha visibilidade de motoristas
Sopão do Povo chega à comunidade Tabacaria nesta quarta-feira (4)
Romaria de Frei Damião reúne fiéis em Palmeira dos Índios; veja a programação
Palmeira dos Índios: Operação Tapa-Buracos chega ao bairro Palmeira de Fora
Operação prende mais um suspeito de cometer crimes no Litoral Sul de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
