Projeto de JHC cria Comissão do Futuro na Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados em breve deve passar a contar com uma nova ferramenta, um órgão especializado voltado especificamente para a modernização e o futuro. A Comissão do Futuro, proposta pelo deputado federal JHC (PSB/AL), vai tratar sobre o desenvolvimento social e econômico e a melhoria da qualidade de vida não somente da atual, mas também das futuras gerações.
Temas como políticas públicas para a ciência, o uso de fontes de energia limpas e renováveis, tecnologia para a melhoria da mobilidade urbana, reaproveitamento de resíduos sólidos e líquidos e projetos para a modernização da Saúde, Educação e Administração Pública serão tratados por parlamentares, técnicos, empresários, professores, cientistas e qualquer outro cidadão interessado na formação do amanhã.
“A Comissão do Futuro funcionará como um ambiente apropriado para o debate e o intercâmbio de opiniões, experiências e conhecimentos. Um futuro assentado no bem-estar e desenvolvimento constante demanda planejamento e atuação estatal para permitir a todos o exercício pleno do seu potencial criativo”, avalia JHC.
A comissão, que também tratará de assuntos como economia criativa, empreendedorismo, comércio eletrônico e educação digital, tem como objetivo propor medidas legislativas de fomento, incentivo, proteção e apoio a projetos públicos ou privados na área científico-tecnológica.
Veja também
Últimas notícias
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
