Economia

Servidores municipais recebem 1/3 das férias nesta sexta-feira

Todos os funcionários que deram entrada no benefício em 2017, terão o valor creditado nas contas

Por Assessoria 14/07/2017 09h09
Servidores municipais recebem 1/3 das férias nesta sexta-feira
Dinheiro em espécie - Foto: Divulgação

Em mais uma prova de valorização e compromisso com o funcionalismo público, a Prefeitura de Anadia anuncia a liberação do pagamento de 1/3 de férias dos servidores municipais. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14),os funcionários que deram entrada em 2017, terão o valor creditado nas contas. A transação se deu após mais um bem sucedido acordo entre a Prefeitura, o Sindicato dos Funcionários Municipais de Anadia - SINFMAN, e a Comissão de Negociação dos Servidores.

Para a secretária de Finanças Josivane Santos, Anadia está vivendo um momento de reorganização em todos os sentidos. “A gestão do prefeito Celino Rocha, ao liberar hoje um direito assegurado de cada servidor, demonstra o quanto valoriza os agentes públicos. É sem dúvida mais uma grande passo e estamos muito felizes em efetuar este pagamento, ao mesmo tempo em que nos comprometemos em realizar um levantamento dos terços de férias acumulados por administrações anteriores, a fim de posteriormente, apresentarmos alternativas para sanar as dívidas deixadas", explicou.

Satisfeito por manter o equilíbrio financeiro do município, de modo que ações como essa se tornem possíveis, o prefeito Celino Rocha destacou que o respeito ao funcionário público é um dever e uma prioridade do seu governo. "Desde quando assumimos a prefeitura, procuramos manter uma relação de diálogo, respeito e confiança junto aos servidores. Essa uma reivindicação antiga, inclusive por parte da Câmara dos Vereadores, que através de requerimento, cobrou a regularidade do benefício, e este pagamento é mais um importante passo dos inúmeros que daremos no decorrer do nossa gestão", afirmou.

Para o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Anadia – SINFMAN, Alessandro de Jesus, a postura coerente do prefeito Celino Rocha, em reconhecer os direitos dos funcionários, é sem dúvida, uma demonstração de respeito e valorização com o funcionalismo anadiense.