Corpo de Bombeiros instala sala de atendimento no Garden Shopping Arapiraca

A população do Agreste contará com mais um ponto de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Foi inaugurada na manhã de quinta-feira (13), a sala de atendimento da Gerência de Atividades Técnicas (GAT) do 7º Grupamento Bombeiro Militar, em Arapiraca.
No local, que já funciona a partir desta sexta-feira (14), serão prestados serviços relacionados à prevenção contra incêndio e pânico. Poderão ser solicitadas emissões e renovações de auto de conformidade, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e ainda retirar a segunda via da Taxa de Bombeiros.
Para o tenente Etvaldo Rodrigues, gerente da GAT, tanto a população quanto os militares da corporação ganham com o novo espaço. “Podemos perceber que o ambiente já é bem mais qualificado quanto a questão de ergonomia e acessibilidade. Assim, atendemos à política do comando de buscar promover um bom ambiente, não só para quem vai ser atendido, mas, também, para os nossos militares”, afirma o oficial.
Para o coronel Sandro, comandante do 7º GBM, a sociedade arapiraquense tem demonstrado seu carinho pela corporação, seja no apoio e participação na Corrida do Fogo, seja no pagamento da Taxa de Bombeiros, que arrecadou, aproximadamente, R$ 200 mil ano passado. Isso requer uma resposta da instituição e o 7º GBM tem buscado dar essa resposta, citando como exemplos a sala de atendimento e a reforma da unidade do Agreste.
“O Corpo de Bombeiros é querido aqui em Arapiraca e isso nos coloca uma responsabilidade imensa. E, para tanto, temos nos esforçado para dar essa resposta à altura, além do que a sociedade imagina e pensa”, garante o oficial.
O comandante-geral, coronel Adriano Amaral da Silva, participou da solenidade e agradeceu o apoio do Arapiraca Garden Shopping: “Como comandante-geral, venho aqui agradecer o apoio em ter cedido esse espaço para que a corporação, de forma extensiva, continue se colocando à disposição da sociedade com mais praticidade e comodidade”, disse.
O superintendente do Shopping, Rafael Senna, também presente na solenidade, reforçou a parceria entre as duas instituições: “Para nós é um prazer e uma honra receber a corporação aqui. A gente espera que essa parceria dure por muito tempo e nosso maior objetivo é conseguir, cada vez mais abraçar Arapiraca, trazendo desenvolvimento, comodidade, conforto e segurança”, disse.
A sala fica no estacionamento do subsolo do shopping, ao lado da academia Fórmula, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O espaço conta com três guichês de atendimento, computadores, impressoras, além de mobília completamente nova com cadeiras acolchoadas, banco de espera e armários.
Demonstração
Após a solenidade, uma equipe do 7º GBM realizou uma apresentação dos equipamentos utilizados no serviço diário do Corpo de Bombeiros e mostrou a força do desencarcerador ao cortar pedaços de metal. Rafael Senna e outros civis tiveram a oportunidade de operar o equipamento e ficaram surpresos. Além disso, foram expostos outros materiais de salvamento em altura, como uma maca de ribanceira dobrável e um tripé de metal usado na descida em poços.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
