Blogueira de Arapiraca dá dicas sobre cabelos crespos e cacheados
Passar pelo processo de aceitação capilar e derrubar a ditadura do liso não é fácil. E é por isso que a influenciadora digital Vanessa Souza decidiu, através das redes sociais, tentar ajudar as pessoas a encarar isso de forma natural. A jovem que reside na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, criou o blog pessoal cujo username no Instagram é “@cacho_crespo”.
O objetivo principal do blog é dar dicas para pessoas que desejam passar pela transição capilar (processo de aceitação do cabelo natural), e também para quem já possui os cabelos crespos ou cacheados, mas ainda não sabe bem como manter eles bem cuidados. Atualmente, o perfil conta com pouco mais de mil seguidores no Instagram e tem encorajados jovens a viver de bem com seu cabelo e suas origens.
A dona do blog procura retratar o seu dia-dia para os seguidores para que eles possam reproduzir as maneiras de cuidar dos cabelos e tirar dúvidas diretamente com ela. “Lá eu dou várias dicas sobre cada tipo de cabelo, abrangendo tudo de uma forma que consiga ajudar cada seguidora. Mostro também como cuido do meu cabelo, os problemas que às vezes tenho com ele e como tratá-lo”.
A atividade tem rendido bons frutos para Vanessa, uma vez que ela já recebe propostas de parcerias. “No início, comecei o blog com o intuito apenas de ajudar as cacheadas. Mas com o decorrer dos dias fui recebendo propostas de parcerias e vi que a minha vida poderia melhorar sim com o auxílio do blog. Não trabalho, e me dedico único e exclusivamente a ele”, complementa.
A jovem de 24 anos que sonha cursar Psicologia vem pensando em ampliar a proposta do blog e já fala até em criar um canal no Youtube, plataforma audiovisual que movimenta bastante o público da internet.
Para quem se interessou pelo conteúdo oferecido por Vanessa em seu perfil no Instagram, segue abaixo o endereço na web.
www.instagram.com/cacho_crespo
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
