Arapiraca

Arsal capacita transportadores complementares de Arapiraca e região

Por Agência Alagoas 19/07/2017 15h03
Arsal capacita transportadores complementares de Arapiraca e região
Capacitação reuniu mais de 300 transportadores complementares de Arapiraca e de outras cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. - Foto: Ascom Arsal

Mais de 300 transportadores complementares de Arapiraca e de outras cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco lotaram o auditório do Planetário, em Arapiraca, nesta quarta-feira (19), para mais um treinamento promovido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

A capacitação visa, entre outras coisas, garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente a milhares de usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.

Durante o curso, ministrado pelo engenheiro Fábio Calheiros e pelo advogado Tiago Neri, ambos da Arsal, os participantes recebem orientações acerca dos direitos e deveres de transportadores e usuários e sobre a legislação do setor. As alterações contidas no novo Regulamento Unificado do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal também foram apresentadas.

Desde março deste ano, as capacitações já beneficiaram transportadores da capital e da grande Maceió, União dos Palmares, Ibateguara, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Roteiro, Teotônio Vilela, Luziápolis, Boca da Mata, Campo Alegre, entre outros municípios.

Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal, destacou que a expectativa da Agência é capacitar todos os permissionários em atuação no Estado. “Esses treinamentos fazem parte de uma das metas do Governo do Estado, por meio da Arsal, de levar conhecimento aos transportadores licitados, o que, consequentemente, trará mais qualidade ao serviço prestado à população”, afirmou.

O treinamento, que contou com a presença de representantes do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintrancomp/AL), associações e cooperativas de transporte, foi aberto pela diretora-executiva da Agência Reguladora, Patrícia Medeiros, e pelo gerente da Arsal em Arapiraca, Sávio Lúcio.