Mulheres cadastradas no Banco de Leite Humano participam de dia de exames
Na agenda da Cristiane Gomes, esta sexta-feira (4), às 9h, está marcada visita ao Banco de Leite Humano Ivete França Lima (BLH), onde é doadora. Mas dessa vez, o motivo do lembrete foi atender ao convite da direção da unidade para que a mamãe dê atenção aos cuidados com a saúde, com a realização de exames rápidos, no próprio BLH, que esta semana tem intensificado ações, em alusão à Semana Mundial da Amamentação (SMAM).
Mãe de um menino de um ano e dois meses, Cristiane Gomes, explica que logo que recebeu o convite, organizou as suas atividades para atender o chamado no BLH, que hoje está disponibilizando exames de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, para mulheres inseridas no programa de amamentação. Ela explica que o seu cadastro no Banco de Leite aconteceu após tomar conhecimento do local, por meio de uma ação da Secretaria Municipal da Saúde, no Centro de Arapiraca

“As informações que recebi na ação da saúde foram essenciais para entender o meu papel no processo da doação e conhecer o importante trabalho desenvolvido no Banco de Leite. A partir desse momento, o leite que, antes era desperdiçado, passou a salvar a vidas. Hoje, além de doadora, sou incentivadora da causa e divulgadora do BLH”, declarou Cristiane Gomes.
Deise Gonçalves, diretora do Banco de Leite, explica que a realização desses exames faz parte da rotina da unidade, mas a ação está sendo intensificada durante este período. “Este mês, além de contemplar SMAM, também recebe o título de Agosto Dourado, de estímulo ao aleitamento materno”, explicou a diretora.
Banco de Leite – O Banco de Leite Humano Ivete França Lima fica localizado na Rua Padre Cícero, S/N, Centro, ao lado do 5º Centro de Saúde. O telefone para contato é (82) 98109-9112.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
