Rogério Teófilo prestigia lançamento do Prêmio Competitividade Alagoana
A primeira cidade a receber a solenidade de divulgação do Prêmio foi Arapiraca, que já tem uma tradição vencedora.
O Prêmio Competitividade Alagoas tem o objetivo de promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas. Para ampliar a divulgação do Prêmio, que já está com as inscrições abertas, o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) e o Sebrae em Alagoas, realiza o lançamento em algumas cidades do interior de Alagoas.
Arapiraca, diante da sua localização estratégica, foi a primeira cidade a receber a solenidade. Com o apoio da prefeitura, o evento aconteceu nesta terça-feira (01), no auditório do Sebrae, e contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, autoridades e, claro, com a participação de empresários locais e de municípios vizinhos.

“O crescimento da cidade de Arapiraca, principalmente por parte dos empresários, é a prova viva que sonhos podem ser transformados em realidade. E quando existe quem acredita nesses sonhos, a exemplo do Mac e Sebrae, o resultado é ainda mais satisfatório”, disse Rogério Teófilo. “Arapiraca sonha grande e vocês não podiam ter escolhido lugar melhor para divulgar este Prêmio”, afirmou.

O presidente do MAC em Alagoas, Luiz Otávio Gomes, falou sobre a importância das micro e pequenas empresas, que atualmente representam cerca de 97% das empresas brasileiras, além de serem os maiores empregadores do país. “A empresa que se inscrever não perde nada, o empresário só vai correr atrás da excelência, porque o bolo ele já tem, mas falta a cereja”, brincou o presidente.
Presidente do MAC, Luiz Otávio Gomes e o prefeito Rogério Teófilo
Luiz Otávio fez questão de lembrar que a cidade de Arapiraca tem uma tradição vencedora tanto na etapa estadual quanto nacional do Prêmio, o que demonstra a competência do empresário arapiraquense. Prova disso é a Neuzete Domingos, dona da Análise Assessoria Contábil, empresa vencedora do Prêmio MPE Brasil – etapa nacional (entre outras premiações).
De maneira resumida, Neuzete sabia que fazia bem, mas não tinha nada documentado. A partir do momento que surgiu o interesse em concorrer aos prêmios, a empresa melhorou todos os seus processos, fez o seu planejamento estratégico, organograma, implantou o quadro de gestão à vista, entre outras coisas.
A empresária vencedora do prêmio a nível nacional, entre outros, Neuzete Domingos.
O resultado disso tudo? A empresa ganhou visibilidade a nível nacional e internacional e passou a ser referência, inclusive para os seus próprios clientes. “Muitos deles participam do prêmio a partir do nosso exemplo”, comemorou a empresária.
Inscrições abertas
Para se inscrever no prêmio, é necessário responder ao Questionário de Autoavaliação disponível no site do MAC (www.alagoascompetitiva.org.br). A inscrição é gratuita e segue até o dia 12 de agosto, contemplando as categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia de Informação, Serviço de Turismo e as categorias especiais Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.
As empresas vencedoras irão receber um troféu, Certificado de Reconhecimento e um Relatório de Avaliação com pontos fortes e oportunidades de melhoria, elaborado pelos avaliadores do Prêmio Competitividade Alagoana.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
