Geral

Rogério Teófilo prestigia lançamento do Prêmio Competitividade Alagoana

A primeira cidade a receber a solenidade de divulgação do Prêmio foi Arapiraca, que já tem uma tradição vencedora.

Por Prefeitura de Arapiraca 12/08/2017 18h06
Rogério Teófilo prestigia lançamento do Prêmio Competitividade Alagoana
Rogério Teófilo prestigia lançamento do Prêmio Competitividade Alagoana - Foto: Prefeitura de Arapiraca

O Prêmio Competitividade Alagoas tem o objetivo de promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas. Para ampliar a divulgação do Prêmio, que já está com as inscrições abertas, o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) e o Sebrae em Alagoas, realiza o lançamento em algumas cidades do interior de Alagoas.

Arapiraca, diante da sua localização estratégica, foi a primeira cidade a receber a solenidade. Com o apoio da prefeitura, o evento aconteceu nesta terça-feira (01), no auditório do Sebrae, e contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, autoridades e, claro, com a participação de empresários locais e de municípios vizinhos.

“O crescimento da cidade de Arapiraca, principalmente por parte dos empresários, é a prova viva que sonhos podem ser transformados em realidade. E quando existe quem acredita nesses sonhos, a exemplo do Mac e Sebrae, o resultado é ainda mais satisfatório”, disse Rogério Teófilo. “Arapiraca sonha grande e vocês não podiam ter escolhido lugar melhor para divulgar este Prêmio”, afirmou.

O presidente do MAC em Alagoas, Luiz Otávio Gomes, falou sobre a importância das micro e pequenas empresas, que atualmente representam cerca de 97% das empresas brasileiras, além de serem os maiores empregadores do país. “A empresa que se inscrever não perde nada, o empresário só vai correr atrás da excelência, porque o bolo ele já tem, mas falta a cereja”, brincou o presidente.

Presidente do MAC, Luiz Otávio Gomes e o prefeito Rogério Teófilo

Luiz Otávio fez questão de lembrar que a cidade de Arapiraca tem uma tradição vencedora tanto na etapa estadual quanto nacional do Prêmio, o que demonstra a competência do empresário arapiraquense. Prova disso é a Neuzete Domingos, dona da Análise Assessoria Contábil, empresa vencedora do Prêmio MPE Brasil – etapa nacional (entre outras premiações).

De maneira resumida, Neuzete sabia que fazia bem, mas não tinha nada documentado. A partir do momento que surgiu o interesse em concorrer aos prêmios, a empresa melhorou todos os seus processos, fez o seu planejamento estratégico, organograma, implantou o quadro de gestão à vista, entre outras coisas.

A empresária vencedora do prêmio a nível nacional, entre outros, Neuzete Domingos.

O resultado disso tudo? A empresa ganhou visibilidade a nível nacional e internacional e passou a ser referência, inclusive para os seus próprios clientes. “Muitos deles participam do prêmio a partir do nosso exemplo”, comemorou a empresária.

Inscrições abertas

Para se inscrever no prêmio, é necessário responder ao Questionário de Autoavaliação disponível no site do MAC (www.alagoascompetitiva.org.br). A inscrição é gratuita e segue até o dia 12 de agosto, contemplando as categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia de Informação, Serviço de Turismo e as categorias especiais Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.

As empresas vencedoras irão receber um troféu, Certificado de Reconhecimento e um Relatório de Avaliação com pontos fortes e oportunidades de melhoria, elaborado pelos avaliadores do Prêmio Competitividade Alagoana.