Prefeitura de Arapiraca oferece academia de graça à população
Segunda-feira é o dia internacional de começar a dieta e a academia. Se você ao começar a ler já pensou “mas eu não tenho dinheiro, vou começar mês que vem”, essa desculpa aqui não cola. O Programa Academia de Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece gratuitamente à população dois polos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.
Nada é motivo para não se exercitar. Um exemplo é o Danilo de Almeida Lessa, de 32 anos. Ao que tudo indica, o aluno tem o distúrbio oligofrenia – deficiência do desenvolvimento mental, congênita ou adquirida em idade precoce (no caso de Daniel ele adquiriu aos 15 anos), que abrange toda a personalidade, comprometendo sobretudo o comportamento intelectual.
Mas se engana quem acha que tal doença afastou Daniel das atividades físicas. Foi justamente a prática de exercícios que tornou Danilo mais calmo, menos ansioso e com um sono melhor. “Hoje o aperreio dele é só um: ir para a academia”, contou a mãe. O resultado de Danilo foi tão bom e notório que a família hoje em dia se exercita junta.
Anota aí
A academia Professor Cícero Santos funciona no Lago da Perucaba com atividades acompanhadas por um profissional de educação física às segundas, terças e quartas-feiras das 16 às 18h e nas terças e quintas das 5 às 7h. Já a academia Ricardo Amorim atende no Verdes Campos de terça a sexta-feira, sempre no período da tarde.
Nos grupos de atividades físicas são realizadas ginástica localizada, step, jump, treinamento funcional, alongamentos, caminhadas orientadas e biodança. Para participar não precisa de muita coisa: os interessados devem se dirigir à academia e agendar uma avaliação física.
Nesses mesmos espaços funcionam os grupos terapêuticos “Alívio da Dor”. Para mais informações, acesse aqui.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
