Prefeitura de Arapiraca oferece academia de graça à população
Segunda-feira é o dia internacional de começar a dieta e a academia. Se você ao começar a ler já pensou “mas eu não tenho dinheiro, vou começar mês que vem”, essa desculpa aqui não cola. O Programa Academia de Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece gratuitamente à população dois polos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.
Nada é motivo para não se exercitar. Um exemplo é o Danilo de Almeida Lessa, de 32 anos. Ao que tudo indica, o aluno tem o distúrbio oligofrenia – deficiência do desenvolvimento mental, congênita ou adquirida em idade precoce (no caso de Daniel ele adquiriu aos 15 anos), que abrange toda a personalidade, comprometendo sobretudo o comportamento intelectual.
Mas se engana quem acha que tal doença afastou Daniel das atividades físicas. Foi justamente a prática de exercícios que tornou Danilo mais calmo, menos ansioso e com um sono melhor. “Hoje o aperreio dele é só um: ir para a academia”, contou a mãe. O resultado de Danilo foi tão bom e notório que a família hoje em dia se exercita junta.
Anota aí
A academia Professor Cícero Santos funciona no Lago da Perucaba com atividades acompanhadas por um profissional de educação física às segundas, terças e quartas-feiras das 16 às 18h e nas terças e quintas das 5 às 7h. Já a academia Ricardo Amorim atende no Verdes Campos de terça a sexta-feira, sempre no período da tarde.
Nos grupos de atividades físicas são realizadas ginástica localizada, step, jump, treinamento funcional, alongamentos, caminhadas orientadas e biodança. Para participar não precisa de muita coisa: os interessados devem se dirigir à academia e agendar uma avaliação física.
Nesses mesmos espaços funcionam os grupos terapêuticos “Alívio da Dor”. Para mais informações, acesse aqui.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
