Prefeitura de Arapiraca oferece academia de graça à população
Segunda-feira é o dia internacional de começar a dieta e a academia. Se você ao começar a ler já pensou “mas eu não tenho dinheiro, vou começar mês que vem”, essa desculpa aqui não cola. O Programa Academia de Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece gratuitamente à população dois polos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.
Nada é motivo para não se exercitar. Um exemplo é o Danilo de Almeida Lessa, de 32 anos. Ao que tudo indica, o aluno tem o distúrbio oligofrenia – deficiência do desenvolvimento mental, congênita ou adquirida em idade precoce (no caso de Daniel ele adquiriu aos 15 anos), que abrange toda a personalidade, comprometendo sobretudo o comportamento intelectual.
Mas se engana quem acha que tal doença afastou Daniel das atividades físicas. Foi justamente a prática de exercícios que tornou Danilo mais calmo, menos ansioso e com um sono melhor. “Hoje o aperreio dele é só um: ir para a academia”, contou a mãe. O resultado de Danilo foi tão bom e notório que a família hoje em dia se exercita junta.
Anota aí
A academia Professor Cícero Santos funciona no Lago da Perucaba com atividades acompanhadas por um profissional de educação física às segundas, terças e quartas-feiras das 16 às 18h e nas terças e quintas das 5 às 7h. Já a academia Ricardo Amorim atende no Verdes Campos de terça a sexta-feira, sempre no período da tarde.
Nos grupos de atividades físicas são realizadas ginástica localizada, step, jump, treinamento funcional, alongamentos, caminhadas orientadas e biodança. Para participar não precisa de muita coisa: os interessados devem se dirigir à academia e agendar uma avaliação física.
Nesses mesmos espaços funcionam os grupos terapêuticos “Alívio da Dor”. Para mais informações, acesse aqui.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
