Saúde

Prefeitura de Arapiraca oferece academia de graça à população

Por 7 Segundos Arapiraca 29/08/2017 09h09
Prefeitura de Arapiraca oferece academia de graça à população
Academia pública Arapiraca - Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca

Segunda-feira é o dia internacional de começar a dieta e a academia. Se você ao começar a ler já pensou “mas eu não tenho dinheiro, vou começar mês que vem”, essa desculpa aqui não cola. O Programa Academia de Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece gratuitamente à população dois polos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

Nada é motivo para não se exercitar. Um exemplo é o Danilo de Almeida Lessa, de 32 anos. Ao que tudo indica, o aluno tem o distúrbio oligofrenia – deficiência do desenvolvimento mental, congênita ou adquirida em idade precoce (no caso de Daniel ele adquiriu aos 15 anos), que abrange toda a personalidade, comprometendo sobretudo o comportamento intelectual.

Mas se engana quem acha que tal doença afastou Daniel das atividades físicas. Foi justamente a prática de exercícios que tornou Danilo mais calmo, menos ansioso e com um sono melhor. “Hoje o aperreio dele é só um: ir para a academia”, contou a mãe. O resultado de Danilo foi tão bom e notório que a família hoje em dia se exercita junta.

Anota aí

A academia Professor Cícero Santos funciona no Lago da Perucaba com atividades acompanhadas por um profissional de educação física às segundas, terças e quartas-feiras das 16 às 18h e nas terças e quintas das 5 às 7h. Já a academia Ricardo Amorim atende no Verdes Campos de terça a sexta-feira, sempre no período da tarde.

Nos grupos de atividades físicas são realizadas ginástica localizada, step, jump, treinamento funcional, alongamentos, caminhadas orientadas e biodança. Para participar não precisa de muita coisa: os interessados devem se dirigir à academia e agendar uma avaliação física.

Nesses mesmos espaços funcionam os grupos terapêuticos “Alívio da Dor”. Para mais informações, acesse aqui.