Agreste

Renan Filho anuncia entrega de ambulâncias e helicóptero para Samu

Solenidade está prevista para acontecer nesta quarta-feira (30)

Por 7 Segundos Arapiraca 29/08/2017 10h10
Renan Filho anuncia entrega de ambulâncias e helicóptero para Samu
Vinte novas ambulâncias serão entregues em Arapiraca - Foto: Neide Brandão/Arquivo Agência Alagoas

O governador Renan Filho estará em Arapiraca nesta quarta-feira (30) para realizar a entrega de vinte ambulâncias e um helicóptero. Os veículos e a aeronave serão integrados à frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na capital do Agreste e demais municípios da região metropolitana.

O ato de entrega está previsto para acontecer às 10h, no Largo Dom Fernandes Gomes (calçadão do centro comercial arapiraquense), ao lado da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho. A renovação e ampliação dos veículos a serviço do SAMU é mais uma promessa cumprida pelo governador de Alagoas que atenderá municípios situados no Sertão, Baixo São Francisco, Litoral Sul e até na capital, ao invés de somente Arapiraca e região Agreste, como informado anteriormente, por equívoco da redação.

Segundo divulgação posterior ao lançamento do convite nas redes sociais, o governo estadual investiu R$ 3,8 milhões com recursos próprios nos veículos dotados com equipamentos de última geração, inclusive rastreador via satélite.

Das 20 ambulâncias, sete são Unidades de Suporte Avançado (USAs) e 13 Unidades de Suporte Básico (USBs). As USAs serão distribuídas para os municípios de Maceió (4), Arapiraca (2) e Santana do Ipanema (1).

Já as Unidades de Suporte Básico serão destinadas para Arapiraca (3), Santana do Ipanema (1), Delmiro Gouveia (1), Palmeira dos Índios (1), Penedo (1), Campo Alegre (1), São Miguel dos Campos (1), Coruripe (1), Viçosa (1), Atalaia (1) e Cacimbinhas (1).

Cada ambulância tem o valor estimado de R$ 194 mil e a previsão é que, ainda este ano, sejam entregues mais vinte.

Notícia atualizada às 14h42