Governo recupera acesso e pavimenta todas as vias urbanas de Belém

Há 50 anos, o agricultor Geraldo Calixto vive em Belém, no Agreste alagoano. Durante esse tempo, o morador conta que as mudanças de gestão não refletiam em avanços na infraestrutura do pequeno município. “A estrutura da cidade era muito ruim. Aqui saía prefeito, entrava prefeito, e só o que mudava era a pracinha, e mais nada”, relata.
No dia 24 de agosto, dia em que o município comemorou 55 anos de emancipação política, o Governo do Estado presenteou seu Geraldo e outros mais de quatro mil belenenses com a entrega da pavimentação de todas as vias urbanas e a recuperação do acesso à cidade. Foram quatro quilômetros contemplados, no total.
Seu Geraldo, que vive do cultivo de feijão, milho e mandioca, aprovou as melhorias. “Hoje, a cidade está com outra estrutura, é outro clima de vida. A gente só tem a agradecer. Fica até mais fácil de trazer os meus produtos para comercializar”, conta o agricultor.
Os serviços de recuperação asfáltica e pavimentação foram executados em menos de um mês, por meio do Pró-Estrada, programa da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).
Para o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, os serviços levaram vida nova para os belenenses.
"Belém é um dos municípios mais carentes de Alagoas. A chegada do Pró-Estrada, recuperando com pavimentação asfáltica o acesso e todas as vias urbanas da cidade, é de uma importância fundamental para o desenvolvimento desse pequeno município. O programa aumenta a autoestima de todos que moram aqui, além de proporcionar melhorias em mobilidade urbana", considera Tenório.
Até o momento, o Pró-Estrada já beneficia mais de 50 municípios com recuperação, implantação e pavimentação de mais de 600 quilômetros de estradas e vias urbanas, garantindo segurança viária e maior qualidade de vida à população.
Veja também
Últimas notícias

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
