Governo recupera acesso e pavimenta todas as vias urbanas de Belém
Há 50 anos, o agricultor Geraldo Calixto vive em Belém, no Agreste alagoano. Durante esse tempo, o morador conta que as mudanças de gestão não refletiam em avanços na infraestrutura do pequeno município. “A estrutura da cidade era muito ruim. Aqui saía prefeito, entrava prefeito, e só o que mudava era a pracinha, e mais nada”, relata.
No dia 24 de agosto, dia em que o município comemorou 55 anos de emancipação política, o Governo do Estado presenteou seu Geraldo e outros mais de quatro mil belenenses com a entrega da pavimentação de todas as vias urbanas e a recuperação do acesso à cidade. Foram quatro quilômetros contemplados, no total.
Seu Geraldo, que vive do cultivo de feijão, milho e mandioca, aprovou as melhorias. “Hoje, a cidade está com outra estrutura, é outro clima de vida. A gente só tem a agradecer. Fica até mais fácil de trazer os meus produtos para comercializar”, conta o agricultor.
Os serviços de recuperação asfáltica e pavimentação foram executados em menos de um mês, por meio do Pró-Estrada, programa da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).
Para o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, os serviços levaram vida nova para os belenenses.
"Belém é um dos municípios mais carentes de Alagoas. A chegada do Pró-Estrada, recuperando com pavimentação asfáltica o acesso e todas as vias urbanas da cidade, é de uma importância fundamental para o desenvolvimento desse pequeno município. O programa aumenta a autoestima de todos que moram aqui, além de proporcionar melhorias em mobilidade urbana", considera Tenório.
Até o momento, o Pró-Estrada já beneficia mais de 50 municípios com recuperação, implantação e pavimentação de mais de 600 quilômetros de estradas e vias urbanas, garantindo segurança viária e maior qualidade de vida à população.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
