Governo recupera acesso e pavimenta todas as vias urbanas de Belém
Há 50 anos, o agricultor Geraldo Calixto vive em Belém, no Agreste alagoano. Durante esse tempo, o morador conta que as mudanças de gestão não refletiam em avanços na infraestrutura do pequeno município. “A estrutura da cidade era muito ruim. Aqui saía prefeito, entrava prefeito, e só o que mudava era a pracinha, e mais nada”, relata.
No dia 24 de agosto, dia em que o município comemorou 55 anos de emancipação política, o Governo do Estado presenteou seu Geraldo e outros mais de quatro mil belenenses com a entrega da pavimentação de todas as vias urbanas e a recuperação do acesso à cidade. Foram quatro quilômetros contemplados, no total.
Seu Geraldo, que vive do cultivo de feijão, milho e mandioca, aprovou as melhorias. “Hoje, a cidade está com outra estrutura, é outro clima de vida. A gente só tem a agradecer. Fica até mais fácil de trazer os meus produtos para comercializar”, conta o agricultor.
Os serviços de recuperação asfáltica e pavimentação foram executados em menos de um mês, por meio do Pró-Estrada, programa da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).
Para o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, os serviços levaram vida nova para os belenenses.
"Belém é um dos municípios mais carentes de Alagoas. A chegada do Pró-Estrada, recuperando com pavimentação asfáltica o acesso e todas as vias urbanas da cidade, é de uma importância fundamental para o desenvolvimento desse pequeno município. O programa aumenta a autoestima de todos que moram aqui, além de proporcionar melhorias em mobilidade urbana", considera Tenório.
Até o momento, o Pró-Estrada já beneficia mais de 50 municípios com recuperação, implantação e pavimentação de mais de 600 quilômetros de estradas e vias urbanas, garantindo segurança viária e maior qualidade de vida à população.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
