Violência

Jovem é preso após tentar matar a própria esposa

Ele desferiu contra a jovem de apenas 16 anos vários golpes de faca, além de socos e chutes.

Por Aqui Acontece 07/09/2017 09h09
Jovem é preso após tentar matar a própria esposa
Acusado foi localizada no povoado Capela - Foto: Aqui Acontece

Um jovem de 26 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira (06) acusado de tentar matar a própria esposa com golpes de arma branca. O caso foi registrado no povoado Capela, situado na zona rural do município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, Givanildo Evangelista dos Santos, 26 anos, e a vítima, uma adolescente de apenas 16 anos, tiveram um desentendimento dentro da residência do casal, o que acabou resultando na tentativa de feminicídio.

Ainda segundo a polícia, após imobilizar a própria companheira, o acusado teria a jogado no chão e em seguida desferido contra ela vários golpes de arma branca, além de socos e chutes.

Mesmo ferida, a adolescente conseguiu fugir e pedir ajudar na comunidade. Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital local. Depois de receber cuidados médicos, a vítima foi levada à Delegacia Regional de Penedo, onde o fato foi registrado.

Ao tomarem conhecimento da ocorrência, policiais saíram à procura do acusado que foi localizado no povoado onde tudo aconteceu. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Penedo. Após ser autuado por feminicídio, Givanildo Evangelista foi encaminhado à delegacia de Igreja Nova, onde ficará à disposição da Justiça alagoana.

O delegado Fernando Lustosa informou que o crime foi motivado por ciúmes.