Alagoanos participam da etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude
Ao todo, 169 pessoas integram a delegação alagoana no evento que acontece em Brasília.

Cento e sessenta e nove pessoas - entre atletas, professores e oficiais - compõem a delegação que representa Alagoas na etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que começam nesta quarta-feira (13), em Curitiba, estendendo-se até o dia 21 de setembro. Mais de quatro mil atletas de todo o país participam dos Jogos Escolares, a maior celeiro de jovens atletas olímpicos do Brasil.
Até o dia 15, acontece a disputa das modalidades individuais - judô, luta olímpica, natação, atletismo, ginástica rítmica, badminton, tênis de mesa, xadrez, ciclismo - enquanto de 17 a 21 começam as modalidades coletivas (voleibol, handebol, futsal e basquete).
A equipe alagoana conta com atletas experientes, a exemplo da judoca Hemily Lopes, do Colégio Objetivo. Com uma coleção de títulos no Jeal, a satubense Hemily foi prata no Brasileiro Sub-15 em Lauro de Freitas, na Bahia, no mês passado. "Estou bastante focada nesta competição e vou buscar minha superação", garante a garota.
Abertura
A abertura oficial dos JEJ ocorreu nessa terça-feira (12) no Círculo Militar do Paraná e contou com a presença de atletas renomados como Etiene Medeiros (natação), Fabiana Murer (atletismo), Tiago Camilo (judô) e Emanoel Rego (vôlei de praia). Coube à estudante Estefany Santos, da Escola Estadual José da Silveira Camerino, empunhar a bandeira de Alagoas na cerimônia de abertura.
"Fiquei surpresa e honrada por ter sido escolhida para levar a nossa bandeira. Os Jogos Escolares estão sendo uma experiência ótima em todos os sentidos", afirma a aluna do 8° ano do ensino fundamental.
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
