Alagoas conquista duas medalhas no judô nos Jogos Escolares da Juventude
Maria Eduarda Mata, da Escola Saturnino Souza, foi ouro no feminino e Adilson Verdino, da Escola Theonilo Gama, bronze no masculino; evento acontece até o dia 29 em João Pessoa
Alagoas conquistou duas medalhas no judô na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece até o próximo dia 29, em João Pessoa-Paraíba. Maria Eduarda Mata, atleta da Escola Estadual Saturnino Souza, de Matriz do Camaragibe, foi ouro no feminino, enquanto Adilson Verdino, aluno da Escola Estadual Theonilo Gama, de Maceió, foi bronze no masculino.
Treinada pelo sensei Júlio Mota, Maria Eduarda foi ouro na categoria Meio Leve (abaixo de 44kg) vencendo judoca do Mato Grosso do Sul. Na infância, a mãe tentou matriculá-la no ballet, mas a menina, desde cedo, deixou claro que gostava mesmo era de judô. A conquista desta quinta-feira, 22, mostra que a escolha não poderia ter sido melhor.
“Treino desde os 6 anos de idade e para mim foi uma emoção muito grande, pois acreditei no meu potencial e conquistei esta medalha. Minha mãe está muito feliz lá em Matriz. Agora, vamos continuar treinando, pois temos muitas competições pela frente”, fala Maria Eduarda.
Já Adilson Verdino conquistou a medalha de bronze na categoria 53 kg. Aluno do professor Ricardo Sérgio Santos, técnico da equipe Alagoas, ele lutou seis vezes e perdeu apenas uma luta. Ganhou a primeira do Amapá; perdeu a segunda contra a Paraná; ganhou na repescagem do Pará e depois de Pernambuco e Rio Grande do Sul e, por fim, conquistou o bronze na disputa contra Rondônia.
"Esta é minha primeira participação nos Jogos Escolares e estou muito feliz. Treino todos os dias, mas não imaginava subir ao pódio", comemorou o atleta, que já ligou para toda a família para contar o feito.
Além de Maria Eduarda e Adilson, Alagoas foi quinto lugar com Iasmyn Medeiros, atleta do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) campus Piranhas e Luiz Filipe Alves, da Escola Theonilo Gama.
Para o professor e também diretor técnico adjunto da Federação Alagoana de Judô (Faju), Ricardo Sérgio Santos, a conquista é a prova de que é possível avançar e conquistar ótimos resultados quando há dedicação e muito trabalho.
"Estas conquistas são fruto de projetos esportivos sociais desenvolvidos pela federação em todo o estado e mostram que é possível alcançar resultados ainda melhores", diz o professor que há dez anos coordena projeto para atender estudantes da rede pública no Jacintinho.
Últimas notícias
Encontro Nordestino de Multicolecionismo faz sucesso em Arapiraca e atrai grande público
Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde para exames admissionais
DMTT aborda van superlotada e com tacógrafo vencido, em Maceió
Febre nos Estados Unidos, cruzeiros nudistas têm uma série de regras: uma delas válida só para homens
Leonardo Dias cumpre promessa e aprova Vem pra Cristo como patrimônio imaterial de Maceió
Viralizou: ao verem Ferrari, meninos abraçam e beijam o carro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
