Aprovado projeto que amplia a área de atuação da Codevasf em Alagoas
Proposta do senador Benedito de Lira
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto do senador Benedito de Lira que amplia área de atuação da Codevasf em Alagoas.
A matéria já havia tramitado no Senado desde o ano passado e foi enviada para a Comissão da Constituição da Justiça da Câmara Federal. Devido ao caráter terminativo, a aprovação do parecer do relator na CCJ foi suficiente para o projeto estar pronto para ser sancionado pelo presidente da República.
Segundo a assessoria do senador, a atuação do deputado Arthur Lira – filho de Biu de Lira – na Comissão de Constituição e Justiça foi decisiva. Com a experiência de quem já presidiu a CCJ, Arthur Lira conseguiu acelerar a tramitação, facilitando o trabalho do relator, o deputado Fausto Pinato (PP-SP).
O senador Benedito de Lira disse estar muito feliz com a aprovação do seu projeto, afirmando que é o coroamento de uma luta de dois anos, iniciativa que permitirá atendimento, pela CODEVASF, para 80% dos 102 municípios alagoanos.
O senador explicou que, a partir do momento em que o presidente da República sancionar o projeto, os prefeitos de Alagoas vão poder trabalhar em parceria com a Codevasf.
O primeiro benefício será de natureza ambiental, já que a Codevasf possui experiência em trabalhos de recuperação e despoluição de rios. Progressivamente, serão realizadas ações de restauração de matas ciliares e dragagem dos leitos dos rios Mundaú, Paraíba e dos demais que formam as principais bacias hidrográficas de Alagoas.
Ainda segundo a assessoria do senador Benedito de Lira, o membro da bancada federal alagoano transmitiu a informação ao presidente Michel Temer nesta quarta-feira (13) e fez um apelo para que ele transforme a cerimônia de sanção do seu projeto num ato político.
“Sugeri ao presidente que ele convide para a cerimônia de sanção no Palácio do Planalto todos os prefeitos e lideranças políticas para que possamos dar a este ato a grandeza e a importância que verdadeiramente representa para nosso Estado de Alagoas,” afirmou Benedito de Lira.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
