Aprovado projeto que amplia a área de atuação da Codevasf em Alagoas
Proposta do senador Benedito de Lira
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto do senador Benedito de Lira que amplia área de atuação da Codevasf em Alagoas.
A matéria já havia tramitado no Senado desde o ano passado e foi enviada para a Comissão da Constituição da Justiça da Câmara Federal. Devido ao caráter terminativo, a aprovação do parecer do relator na CCJ foi suficiente para o projeto estar pronto para ser sancionado pelo presidente da República.
Segundo a assessoria do senador, a atuação do deputado Arthur Lira – filho de Biu de Lira – na Comissão de Constituição e Justiça foi decisiva. Com a experiência de quem já presidiu a CCJ, Arthur Lira conseguiu acelerar a tramitação, facilitando o trabalho do relator, o deputado Fausto Pinato (PP-SP).
O senador Benedito de Lira disse estar muito feliz com a aprovação do seu projeto, afirmando que é o coroamento de uma luta de dois anos, iniciativa que permitirá atendimento, pela CODEVASF, para 80% dos 102 municípios alagoanos.
O senador explicou que, a partir do momento em que o presidente da República sancionar o projeto, os prefeitos de Alagoas vão poder trabalhar em parceria com a Codevasf.
O primeiro benefício será de natureza ambiental, já que a Codevasf possui experiência em trabalhos de recuperação e despoluição de rios. Progressivamente, serão realizadas ações de restauração de matas ciliares e dragagem dos leitos dos rios Mundaú, Paraíba e dos demais que formam as principais bacias hidrográficas de Alagoas.
Ainda segundo a assessoria do senador Benedito de Lira, o membro da bancada federal alagoano transmitiu a informação ao presidente Michel Temer nesta quarta-feira (13) e fez um apelo para que ele transforme a cerimônia de sanção do seu projeto num ato político.
“Sugeri ao presidente que ele convide para a cerimônia de sanção no Palácio do Planalto todos os prefeitos e lideranças políticas para que possamos dar a este ato a grandeza e a importância que verdadeiramente representa para nosso Estado de Alagoas,” afirmou Benedito de Lira.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
