Aprovado projeto que amplia a área de atuação da Codevasf em Alagoas
Proposta do senador Benedito de Lira
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto do senador Benedito de Lira que amplia área de atuação da Codevasf em Alagoas.
A matéria já havia tramitado no Senado desde o ano passado e foi enviada para a Comissão da Constituição da Justiça da Câmara Federal. Devido ao caráter terminativo, a aprovação do parecer do relator na CCJ foi suficiente para o projeto estar pronto para ser sancionado pelo presidente da República.
Segundo a assessoria do senador, a atuação do deputado Arthur Lira – filho de Biu de Lira – na Comissão de Constituição e Justiça foi decisiva. Com a experiência de quem já presidiu a CCJ, Arthur Lira conseguiu acelerar a tramitação, facilitando o trabalho do relator, o deputado Fausto Pinato (PP-SP).
O senador Benedito de Lira disse estar muito feliz com a aprovação do seu projeto, afirmando que é o coroamento de uma luta de dois anos, iniciativa que permitirá atendimento, pela CODEVASF, para 80% dos 102 municípios alagoanos.
O senador explicou que, a partir do momento em que o presidente da República sancionar o projeto, os prefeitos de Alagoas vão poder trabalhar em parceria com a Codevasf.
O primeiro benefício será de natureza ambiental, já que a Codevasf possui experiência em trabalhos de recuperação e despoluição de rios. Progressivamente, serão realizadas ações de restauração de matas ciliares e dragagem dos leitos dos rios Mundaú, Paraíba e dos demais que formam as principais bacias hidrográficas de Alagoas.
Ainda segundo a assessoria do senador Benedito de Lira, o membro da bancada federal alagoano transmitiu a informação ao presidente Michel Temer nesta quarta-feira (13) e fez um apelo para que ele transforme a cerimônia de sanção do seu projeto num ato político.
“Sugeri ao presidente que ele convide para a cerimônia de sanção no Palácio do Planalto todos os prefeitos e lideranças políticas para que possamos dar a este ato a grandeza e a importância que verdadeiramente representa para nosso Estado de Alagoas,” afirmou Benedito de Lira.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
