Morre aos 83 anos Nelson Vicente Rosa, Mestre de Coco de Roda
Aos 83 anos, morreu na tarde de hoje em sua residência no Povoado Fernandes, em Arapiraca, agreste alagoano, Nelson Vicente Rosa, Mestre de Coco de Roda.
Rosa, que há algum tempo sofria com um tipo de câncer de pele, era poeta popular e embolador. Foi considerado Mestre da Cultura Popular Tradicional pela Prefeitura de Arapiraca em 2013 e Patrimônio Vivo de Alagoas - título que recebeu em 2005 pela Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult).
“Seu Nelson”, como era conhecido por vizinhos e amigos, fez mais de 120 apresentações no ano passado pelo projeto Sonora Brasil, a convite do Sesc. Levou as Destaladeiras de Fumo e o Coco de Roda para os palcos de várias capitais brasileiras.
O Vice-Governador Luciano Barbosa, publicou em uma de suas redes sociais o seguinte texto: “Seu Nelson Rosa, de voz mansa e mãos calejadas, fez das nossas raízes sua razão de viver. Sentiremos muito sua falta. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Deus conforte a todos pela ausência do Mestre Nelson Rosa".
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
