Cultura

Morre aos 83 anos Nelson Vicente Rosa, Mestre de Coco de Roda

Por 7 segundos 15/09/2017 17h05
Morre aos 83 anos Nelson Vicente Rosa, Mestre de Coco de Roda
Mestre Nelson Rosa - Foto: Arquivo pessoal

Aos 83 anos, morreu na tarde de hoje em sua residência no Povoado Fernandes, em Arapiraca, agreste alagoano, Nelson Vicente Rosa, Mestre de Coco de Roda.

Rosa, que há algum tempo sofria com um tipo de câncer de pele, era poeta popular e embolador. Foi considerado Mestre da Cultura Popular Tradicional pela Prefeitura de Arapiraca em 2013 e Patrimônio Vivo de Alagoas - título que recebeu em 2005 pela Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult).

“Seu Nelson”, como era conhecido por vizinhos e amigos, fez mais de 120 apresentações no ano passado pelo projeto Sonora Brasil, a convite do Sesc. Levou as Destaladeiras de Fumo e o Coco de Roda para os palcos de várias capitais brasileiras.

O Vice-Governador Luciano Barbosa, publicou em uma de suas redes sociais o seguinte texto: “Seu Nelson Rosa, de voz mansa e mãos calejadas, fez das nossas raízes sua razão de viver. Sentiremos muito sua  falta. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Deus conforte a todos pela ausência do Mestre Nelson Rosa".