Mapa do Turismo destaca posição de Arapiraca entre os municípios alagoanos
Fluxo de visitantes na capital do Agreste só fica abaixo de Maceió
O Mapa do Turismo de Alagoas destacou a cidade de Arapiraca na categoria B quando o assunto é fluxo de turistas domésticos e internacionais. O município agrestino ficou atrás apenas da capital Maceió, classificada na categoria A, e empatou com Maragogi, também na categoria B.
O mapa é um instrumento importante para a estruturação e promoção do destino pelo Ministério do Turismo. O Mapa é atualizado periodicamente e faz parte da estratégia do Plano Brasil + Turismo, lançada este ano pelo Governo Federal.
Além de Maceió, Arapiraca e Maragogi, outros oito municípios alagoanos também foram bem avaliados, ficando na categoria C. São eles: Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Penedo, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, Coruripe, e Marechal Deodoro.
Turismo de Negócios
A cidade de Arapiraca está no coração de Alagoas e é porto e porta de acesso aos quatro cantos do estado, sendo também dormitório de quem está viajando pelo nordeste alagoano.
O potencial do Turismo de Negócios e Eventos ganha atenção da atual administração municipal, que aposta no setor para alavancar o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. Dentre os principais projetos voltados para a área na Capital do Agreste está a construção do Centro de Convenções, uma das principais obras no caminho da consolidação do plano de desenvolvimento de Arapiraca
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
