Arapiraca realiza I Seminário sobre inclusão das pessoas com surdez

Arapiraca realiza, na próxima segunda-feira (25), às 14h, o I Seminário sobre a inclusão das pessoas com surdez, no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através do Centro de Apoio às Pessoas com Surdez (CAS), integra a programação do “Setembro Azul”.
Entre os temas abordados no seminário: “As dificuldades das pessoas surdas na sociedade atual”; “A ética comportamental na comunidade surda”; “Ser surdo: diferente ou deficiente?”; e “O surdo e a Libras”. As palestras serão ministradas, respectivamente, por José Antônio Tenório, Jorge Fernandes e os professores especialistas na Língua Brasileira os Sinais, Aparecida Célia e Igor Rocha.
Segundo Nadja Barbosa, diretora do CAS, a realização do I seminário é uma oportunidade de abordar o assunto surdez, sob a perspectiva da inclusão social. Ela ainda destaca a participação de três pessoas com surdez entre os palestrantes. “Arapiraca dá exemplo e avança no atendimento e assistência a profissionais da Educação, às pessoas surdas e suas famílias. E a realização desse seminário é motivo de comemoração e valorização”, destacou.
O seminário será aberto ao público e haverá certificado de participação. O os interessados em participar devem realizar inscrição, via e-mail ([email protected]), e encaminhar as informações: nome, data de nascimento, números do RG e CPF.
O CAS funciona no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha. Para informações: (82) 99992-6621 / 99949-4384
Últimas notícias

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública

Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
